.

.

Novo gramado do Beira-Rio será inédito no Brasil e passará a ser plantado em março

Divulgação/Site do Internacional

16/02/2013

Jeremias Wernek
Do UOL, em Porto Alegre

Grama importada dos Estados Unidos será mais resistente ao frio e ao pisoteio nos jogos

O novo gramado do Beira-Rio começará a tomar forma a partir de março. O Internacional e a Andrade Gutierrez programam para o próximo mês o plantio das primeiras sementes do reformado campo de jogo do estádio. A grama, importada dos Estados Unidos, será utilizada pela primeira vez no Brasil.

De acordo com o clube gaúcho, a grama será do tipo tifgrand, inédita nas praças de jogos do país. Uma nova espécie que resiste mais ao frio e também ao intenso pisoteio. Resultando em um campo mais denso e com maior crescimento lateral.

"É uma grama especial, é do tipo bermuda, mas é importada. É mais resistente as baixas temperaturas", disse o diretor de patrimônio do Inter, Hélio Giaretta.

As sementes serão espalhadas no solo da casa dos colorados em etapas. Constituído de um sistema híbrido de grama natural reforçada com fibras elásticas importadas da Europa, o local é justamente o próximo passo no cronograma das obras do estádio.

Nas contas do Inter e da construtora AG, o gramado do novo Beira-Rio ficará bem próximo do ideal no final de agosto e início de setembro. Bem perto do prazo estipulado pelo clube para reabertura do estádio.

Em recente visita do ministro Aldo Rebelo, o presidente do Inter, Giovanni Luigi, reiterou que deseja voltar ao Beira-Rio ainda em 2013. Na internet, os torcedores elaboraram um abaixo-assinado pedindo o adiamento da volta ao estádio.

O temor dos populares é que a reinauguração do Beira-Rio repita os problemas ocorridos no Mineirão. Ou até que as dificuldades da Arena do Grêmio, principalmente com o gramado, também apareçam em seu estádio.

Com sistema de drenagem a vácuo, o gramado foi reposicionado diante das arquibancadas inferiores. Agora, o campo de jogo estará mais centralizado e terá as dimensões exigidas pela Fifa para partidas internacionais, 105m x 68m.

Sede de cinco jogos da Copa do Mundo de 2014, o Beira-Rio tem orçado perto dos R$ 330 milhões. Na última atualização da obra, divulgada pela Andrade Gutierrez, 58% das reformas já haviam sido concluídas.

Fonte: UOL COPA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...