19/11/2012
Secretário afirmou que a Copa é uma oportunidade
para ampliar turismo no país
|
Candidata a ser Centro de Treinamento de Seleções (CTS) durante a Copa do Mundo 2014, Novo Hamburgo recebeu nesta segunda-feira (19) o secretário Estadual de Esporte e Lazer e coordenador geral do Comitê Gestor da Copa 2014 RS, Kalil Sehbe. Em palestra na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, Kalil destacou a importância do evento para o Rio Grande do Sul.
Kalil apresentou as principais ações para a preparação do Estado para o mundial. O secretário afirmou que o evento produz 300 mil empregos diretos. "A Copa apresenta muitos desafios, mas muito mais oportunidades. O megaevento da FIFA está sendo uma oportunidade para agilizar processos".
O secretário destacou o legado da Copa ao país e ressaltou que o evento será uma oportunidade para ampliar o turismo nas cidades sede. "A média de consumo de cada visitante gira em torno de R$ 13,5 mil. Faltam menos de 600 dias e, no RS, teremos cinco jogos com a possibilidade de recebermos pelo menos nove seleções".
Centro de Treinamento de Seleções
Novo Hamburgo já está recebendo um dos investimentos relacionados à Copa do Mundo de 2014. O Trensurb, que antes ia até São Leopoldo, expandiu o seu trajeto em mais de 9 quilômetros. São cinco novas estações que ligarão a cidade da Região Metropolitana à Capital. A cidade está entre as 22 gaúchas que se candidataram a receber uma delegação durante o Mundial. Reinscrito na terceira janela aberta pela FIFA, o município pretende estar no Catálogo Oficial da FIFA.
Um novo encontro será realizado entre os comitês da ACI, no dia 10 de dezembro. Na ocasião, representantes da Missão pela Qualidade, que esteve na sede da FIFA, na Europa, farão um relato detalhado sobre o legado deixado pelo mundial em outros países.
Texto: Assessoria de Imprensa
Foto: Nathália Ely/SEL
Edição: Redação Secom (51) 3210-4305
Nenhum comentário:
Postar um comentário