Foto: Divulgação/Inter |
Giovanni Luigi recebeu 166 dos 314 votos
O presidente do Internacional, Giovanni Luigi, foi reeleito para o biênio 2013/2014 em votação realizada na noite desta quinta-feira (08/11), no Conselho Deliberativo. Com 166 votos, Luigi se elegeu no primeiro turno, já que foi o único candidato a ultrapassar a cláusula de barreira (25% dos votos). Luiz Antonio Lopes teve 80 votos (23,12%) e Sandro Farias, 64 (18,35%).
"Agora temos tempo para fazer todo um planejamento, trabalhar nas questões para os anos 2013 e 2014 e ainda as eleições do dia 15 de dezembro, de renovação do Conselho Deliberativo", disse Luigi após a confirmação da vitória.
Mobilização
A eleição pelo Conselho Deliberativo movimentou o Centro de Eventos Presidente Artur Dallegrave. Logo no início da noite os conselheiros começaram a chegar e se preparar para o voto fechado, com cédula eleitoral e supervisão do Tribunal Regional Eleitoral. Com poucos minutos de atraso, a eleição teve início.
"Sem dúvida alguma foi uma noite histórica para o Internacional. Ela coroa todo um trabalho que tem sido feito no Conselho e também decorre desta liderança muito bem exercida por estes três grandes líderes do Internacional. Eu me sinto muito orgulhoso em ter conduzido este momento histórico para o Internacional", ressaltou o presidente do Conselho Deliberativo, Luiz Carlos Bortolini.
Hora dos sócios
No dia 15 de dezembro, das 9h às 18h, os sócios colorados aptos a votar, de acordo com o regulamento da eleição, vão renovar 50% do Conselho Deliberativo. Neste ano, além de poder escolher os candidatos de forma presencial, no Ginásio Gigantinho, os sócios poderão votar pela internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário