10/10/2012
A Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa) esteve representada por Adriana Tapioca, Assessora Especialista da instituição e também interlocutora do Comitê Organizador Local (COL) para assuntos de segurança no Estado da Bahia, no Seminário Geral de Segurança para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. O Major Marinho, da Polícia Militar da Bahia, também representou o Estado, no evento que teve início hoje (10/10), em Porto Alegre.
Dentre os principais objetivos do seminário estão o de apresentar aos órgãos federais, estaduais e municipais de segurança e defesa, o resultado da construção do Planejamento de Segurança feito pelo COL; demonstrar a integração das forças de segurança e defesa federais e locais; apresentar o detalhamento dos processos de segurança, bem como, mencionar as dificuldades identificadas para a busca conjunta de soluções.
A Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge), representada pelo Secretário Valdinho Jacinto Caetano, e seu Assessor, José Gomes Monteiro, apresentou os conceitos do Plano de Segurança para a Copa das Confederações 2013 e a Copa do Mundo de 2014, além de tratar sobre os eixos de atuação do órgão, conceitos operacionais e de gestão, e ações que já estão em andamento.
O General do Exército, José Carlos de Nardi, Chefe do Estado-Maior do Conjunto das Forças Armadas, apresentou as ações de defesa das Forças Armadas, para a segurança do mundial em 2014.
Na opinião da Assessora Especialista da Secopa, Adriana Tapioca, o Seminário Geral de Segurança é essencial para a construção de ações de segurança para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo no Brasil, por oportunizar a união das diversas instituições de segurança e defesa, das três esferas federativas, integrando os esforços e as ações, o que constituirá um significativo legado institucional para a população brasileira.
O evento que ainda terá continuação amanhã (11/10) com apresentações e debates, trará representantes das sedes, para abordar os conceitos de segurança integrados aos de mobilidade urbana para os megaeventos esportivos no Brasil, demonstrando as peculiaridades de cada região.
Ascom Secopa
Fonte: Secopa Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário