Esplanada dos Ministérios amanheceu com buraco onde havia o tatu-bola
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
|
09/10/2012
A Esplanada dos Ministérios, em Brasília, recebia até a última noite uma réplica de 7 m feita de plástico do tatu-bola que será o mascote da Copa do Mundo de 2014. O boneco, entretanto, foi atacado nesta madrugada por volta das 2h30 por vândalos portando uma faca que danificaram o símbolo do Mundial.
Segundo informou a Policia Militar do Distrito Federal à Agência Brasil, ainda não há suspeitos da autoria da ação. O mascote foi retirado para conserto e a Esplanada dos Ministérios amanheceu com um buraco no lugar em que antes estava o tatu-bola.
Este é o segundo caso de vandalismo contra o boneco símbolo da Copa do Mundo. Na última semana, um mascote inflável foi atacado por manifestantes no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre, que reclamavam da "privatização de espaços públicos". A Polícia Militar gaúcha e os protestantes entraram em conflito.
No último mês de setembro a Fifa determinou que o nome do mascote será escolhido entre as opções Amijubi, Zuleco e Fuleco. As alternativas estranhas viraram motivo de gozação nas redes sociais.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário