Crédito: Divulgação |
15/10/2012
O Internacional e a Andrade Gutierrez iniciarão, em breve, as obras ‘visíveis’ do Beira-Rio, sede da Copa do Mundo de 2014 em Porto Alegre. A demolição de todo o anel inferior já foi concluída. Para o final deste mês, é prometida a colocação dos pré-moldados gradualmente. Já para a parte derradeira de novembro, a torcida colorada poderá começar a ver a cobertura do estádio ganhar forma.
Esta é uma das partes mais esperadas pela torcida colorada. No Beira-Rio ‘antigo’, chegou-se a iniciar a construção de uma cobertura de concreto. No entanto, apenas a parte que protege as cadeiras acabou finalizada. Sobre as arquibancadas, apenas um aba, que ficou apelidada de ‘boné’. As marquises foram totalmente retiradas no início deste mês.
A obra cerca de 40% pronta. A cobertura será produzida por uma empresa gaúcha Sulmeta, de Nova Bassano, e terá 40 metros de altura, com quatro mil toneladas de aço sustentadas por 65 pilares. Toda a arquibancada será coberta.
- Agora de fato que a obra que aparece mais começa. A parte de demolição foi superada. No final de outubro, as arquibancadas começam a ser trabalhadas. A cobertura toma forma no final de novembro, início de dezembro. Aí tocamos tudo, se Deus quiser – explicou o vice de Serviços Especializados Alexandre Mussoi.
A cobertura será em sua maioria transparente. Com a proximidade da arquibancada e o estádio coberto, o esperado é que haja mais pressão da torcida quando o Beira-Rio for inaugurado.
No cronograma, a obra entra em fase decisiva. Em 2013, o gramado terá de ser retirado e o estádio fechado. O clube projeta que isso aconteça a partir de agosto, mas dependendo de um acordo com a Andrade Gutierrez, pode antecipar a debandada da casa.
Fonte: Jornal O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário