Seminário Geral de Segurança recebeu 560 participantes de 15 estados - Foto: Ivo Gonçalves/PMPA. |
12/10/2012
Durante o Seminário Geral de Segurança, promovido pela Fifa e organizado pelo Governo do Estado, que aconteceu nesta quarta(10) e quinta(11), na Sogipa, o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari, apresentou o Plano de Mobilidade da cidade traçado para o evento esportivo e demonstrou quais serão as alternativas de transporte público para os usuários e turistas.
Uma das ações será implantação de um terminal de integração do transporte público. O ponto de integração de ônibus, lotações e taxis ficará localizado no viaduto Dom Pedro II, entre as ruas José de Alencar e Padre Cacique. “O objetivo é facilitar o deslocamento a pé, o mais próximo do estádio possível, segundo orientações da Fifa”, afirmou Cappellari.
O terminal terá infraestrutura adequada para receber todos os modais de transporte público, com amplo sistema de informação turística e outros serviços da prefeitura. Além disso, funcionários da EPTC, que falam inglês e espanhol, atenderão durante todo o dia no local.
O terminal funcionará durante todo o evento da Copa do Mundo e será o último ponto de acesso de transporte público, cerca de 750 metros do estádio Beira-Rio. “Com a definição das seleções que virão a Porto Alegre, teremos informações complementares do tipo de torcedores. Isso vai colaborar para implementar ações de trânsito e segurança”, concluiu Cappellari.
Catamarã – A utilização do transporte hidroviário, por meio do catamarã, também será contemplada como alternativa de turismo na Copa do Mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário