A campanha da Associação Caatinga convenceu e o tatu-bola foi eleito o mascote da Copa-14. "Foi uma alegria imensa para nós. Agora vamos usar essa visibilidade para angariar recursos em prol do projeto que prevê a preservação do habitat natural dessa espécie em extinção", afirma Rodrigo Castro, fundador da Associação Caatinga e membro da Rede Folha de Empreendedores Socioambientais.
Para fortalecer a imagem do mascote, a Fifa e a Sony Music Entertainment lançaram uma música em sua homenagem. O hit "Tatu Bom de Bola", composto por Arlindo Cruz, Rogê e Arlindo Neto, mistura samba, xote e embolada e menciona o tatu como o representante da espontaneidade e alegria do brasileiro
"É primeira vez que é feita uma música especialmente para o mascote", conta Castro. A espécie, natural da Caatinga, é 100% nacional e corre risco de extinção.
"Mostramos na música a semelhança com o jeito brasileiro ao driblar as coisas difíceis e o clima de festa e alegria que remete as brincadeiras de rodas. Ao se identificar com a personagem, a juventude conhecerá melhor sua história e consequentemente aprenderá mais sobre a importância da preservação das riquezas naturais do nosso Brasil", diz Arlindo Cruz.
Ouça aqui e leia abaixo a canção na íntegra:
TATU BOM DE BOLA
(Arlindo Cruz)
Sai da toca vem tatu toca na bola
Futebol é uma escola
Mundo inteiro quer jogar
Brasileiro de primeiro de janeiro
Um moleque tão ligeiro,
Tão difícil de marcar
Ele brinca na pelada, no bobinho
Show de bola lá no baba
Arrebenta no rachão
Balança pra lá, balança pra cá
Explode nosso coração
Balança pra lá, balança pra cá
Em cada comemoração
Só faz gol de placa
É a sensação
Tatu bom de bola
Ele é campeão
Fonte: Folha de S.Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário