28/09/2012
Seminário é uma oportunidade de aproximar empresas dos setores público e privado
O seminário Cidades Digitais: Brasil Conectado nos Eventos Esportivos, iniciou na manhã dessa sexta-feira (28), em Porto Alegre. Realizado pela Softsul, o evento tem o objetivo de debater o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) em função da realização dos megaeventos esportivos, como a Copa do Mundo em 2014 e os dos Jogos Olímpicos, em 2016. O secretário adjunto do Esporte e do Lazer (SEL), Évison Córdova, representou o titular, Kalil Sehbe.
Pela manhã o representante da Telebrás, Paulo Kapp, realizou palestra sobre "O PNBL e a Infraestrutura de Redes para Cidades Digitais nos Eventos Esportivos". Em seguida Córdova, que também é coordenador da Câmara Temática de Promoção Comercial e Tecnológica do Comitê Gestor da Copa 2014 RS (CGCopa), participou do painel Cidades Digitais e Eventos Esportivos: Presente e Futuro. Ele apresentou os preparativos do Estado para o megaevento da FIFA. "Nosso objetivo, como organização da Copa no Estado, é encantar e surpreender o mundo, sempre pensando no legado que ela proporcionará. A Copa do Mundo nos traz desafios e oportunidades para avançarmos", afirmou.
O diretor da Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital, Gerson Barrey, apresentou as ações do Governo do Estado para a expansão da tecnologia. O seminário é uma oportunidade de aproximar empresas dos setores público e privado que estarão desenvolvendo soluções para a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, e que poderão realizar importantes contribuições no âmbito de gestão de cidades digitais e na implantação do Plano Nacional de Banda Larga. O evento segue até o final da tarde dessa sexta-feira.
Fonte: Diário da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário