A câmara temática de voluntariado, capacitação e protocolo, cuja reunião foi realizada nesta terça-feira, 14, teve como tema principal a participação dos voluntários. Representantes de instituições públicas e privadas conheceram os projetos e ações que estão sendo pensadas e desenvolvidas sobre o tema.
Foram apresentados dois projetos. O primeiro é voltado àquelas pessoas que têm interesse em participar do mundial, seja como voluntário nos estádios, no aeroporto ou nos diversos pontos da cidade. O outro diz respeito a chamar ao processo idosos, grupos vulneráveis e portadores de necessidades especiais.
O secretário de Governança Local, Cézar Busatto, participou do encontro e ressaltou a importância de que toda a sociedade esteja engajada no projeto Copa para que Porto Alegre se destaque como a melhor cidade-sede do Mundial de 2014. “Quando a sociedade está engajada ela se sente parte do processo. Temos que fortalecer esse sentimento. A cidade está vivendo um momento novo e juntos estamos construindo esse novo projeto”, declarou.
A coordenadora do gabinete de Planejamento Estratégico, Izabel Matte, enfatizou a importância de começar este trabalho do voluntariado fazendo um mapeamento. “Temos que sentar com as ONGs e instituições que vão necessitar desse trabalho para saber a real demanda e conceitualizar esse voluntariado”, destacou.
No próximo dia 21, acontecerá o terceiro seminário de voluntariado, no qual serão mostrados os avanços feitos nos projetos que já começaram a ser trabalhados. O Eixo Temático de Voluntariado, Capacitação Profissional e Protocolo é responsável por organizar as tarefas de qualificação que alavancam o evento. Trata também da relação específica do Protocolo da Fifa e suas ações correspondentes, podendo se dividir em subgrupos.
Fonte: Prefeitura de Porto Alegre
Nenhum comentário:
Postar um comentário