.

.

RECORDE: COPA NO BRASIL JÁ TEM MAIS DE 95 MIL INSCRITOS NO PROGRAMA DE VOLUNTARIADO

Ronaldo, Valcke, Marin, Fernandes e Bebeto na mesa: ações em conjunto  
Foto: Gisela Mendonça/ME 
30/08/2012 

Números, que ainda são parciais, foram apresentados durante coletiva de imprensa no Rio de Janeiro, depois de visitas técnicas a Manaus e Cuiabá. Integrantes de 126 países manifestaram interesse em participar dos eventos de 2013 e 2014. Do total, 47% são mulheres

O Conselho Administrativo do Comitê Organizador Local se reuniu nesta quinta-feira (30.08), no Rio de Janeiro, para debater a preparação do país para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. Depois do evento, o secretário-executivo e ministro em exercício do Esporte, Luis Fernandes; o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke;  o presidente do COL e da CBF, José Maria Marin, e os ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, integrantes do COL, voltaram a destacar a importância do trabalho em conjunto.

“Passamos da fase do planejamento da execução de infraestrutura para uma fase de elaboração dos planos operacionais, e esse planejamento está sendo elaborado em conjunto”, afirmou Luis Fernandes. “Estamos na mais completa harmonia, com o objetivo de mostrar ao mundo que o Brasil tem competência de realizar uma grande Copa do Mundo”, disse José Maria Marín.

Valcke destacou que “a organização está no caminho certo”. “Não há problema crítico. Estamos discutindo questões como telecomunicações, investimentos do governo nesse setor, turismo, que é ponto chave, mas estamos trabalhando juntos para ter certeza de que vamos encontrar soluções”. O secretário-geral ainda reforçou as declarações que deu quando visitou estádios em Manaus e Cuiabá nos últimos dois dias.

“Foi muito interessante e estou impressionado com Cuiabá e em como o governo vai levar a cidade e o estado a outro nível, aproveitando a Copa do Mundo”, afirmou. “Não há nenhuma obra em zona crítica, nenhuma em vermelho. Ainda temos que monitorar Recife para a Copa das Confederações, e faremos uma última vistoria para tomada de decisão”, explicou.

Voluntários

A coletiva de imprensa ainda serviu para que o COL anunciasse uma participação recorde no programa de voluntários. No primeiro dia de inscrições houve 32.968 pedidos. O número, em uma semana, chegou a 89.054. Nesta quinta-feira, bateu em 95.477. O total é superior ao consolidado na Alemanha, em 2006 (48.000), e na África do Sul, em 2010 (70.000). Segundo o COL, as inscrições continuam abertas e uma revisão será feita em 4 de setembro, quando será definido por quanto tempo elas seguirão disponíveis. A ideia é conseguir um número suficiente de candidatos qualificados. Segundo informações divulgadas pelos ex-atletas, há interessados de 126 países. Do total até agora, 47% são mulheres.

Ronaldo comentou a importância das visitas aos estádios para disseminar o evento e aumentar o interesse em torno do programa. “Estamos felizes com a participação dos brasileiros no programa de voluntários. Antes da nossa visita, Cuiabá tinha pouco menos de 700 inscritos. Depois, já subiu para pouco mais de 3 mil, somente no Mato Grosso”, disse. “A participação dos voluntários na organização da Copa do Mundo é muito importante”, completou Bebeto

Leia também:

Esta é a primeira etapa do processo de seleção, que conta ainda com entrevistas e capacitações. Os primeiros treinamentos serão online e têm início em dezembro. Segundo Rodrigo Hermida, diretor de voluntariado do Comitê Organizador Local (COL), o treinamento a distancia é importante para atingir todas as partes do país e para estabelecer uniformidade das ações.

Tiago Falqueiro - Portal da Copa
Com Gabriel Fialho e Carol Delmazo


Fonte: Portal da Copa do Governo Federal Brasileiro

Curso online de Estratégia Competitiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...