O Comitê Organizador da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 (COL), abrirá a partir do dia 1º de setembro, a terceira janela de inscrições para cidades que tenham interesse de se tornarem Centros de Treinamento de Seleções (CTS). Poderão se inscrever até 30 de setembro todas as cidades que não foram contempladas na primeira versão do catálogo, divulgado pelo COL no começo de agosto, além dos municípios que não se candidataram.
As inscrições podem ser feitas pela internet no site (www.surveymonkey.com/s/inscricaocts), no qual haverá um questionário que deve ser preenchido. As cidades escolhidas serão visitadas por membros do COL/FIFA. Para concorrer a CTS é preciso que o campo de treinamento e o hotel sejam próximos, tendo no máximo à distância de 20 minutos entre um local e outro, e uma hora de deslocamento até um aeroporto com aeronaves com capacidade para 120 passageiros. O campo de treinamento deve seguir os padrões FIFA e o local deve ter toda a estrutura para que as seleções possam realizar a pré-temporada. Além disso, é exigido um período de exclusividade de pelo menos 45 dias durante a Copa do Mundo.
O catálogo é disponibilizado a todas as seleções que participarão do mundial para que elas decidam onde querem realizar sua pré-temporada. A FIFA e o Comitê Organizador Local não interferem na escolha.
O Rio Grande do Sul já tem sete Centros de Treinamentos credenciados pelo COL/FIFA e que podem ser escolhidos por seleções: dois em Bento Gonçalves e Caxias e um em Canoas, Lajeado e Viamão.
• Bento Gonçalves Dall´onder Grande Hotel / Estádio das Castanheiras (Farroupilha)
• Bento Gonçalves Hotel & SPA do Vinho / Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos
• Lajeado Inn Italy Hotel / Centro Esportivo Lajeadense
• Caxias do Sul Intercity Premium / Estádio Francisco Stédile da Ser Caxias
• Porto Alegre Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos / Complexo Esportivo da ULBRA (Canoas)
• Caxias do Sul Samuara Hotel / Estádio Alfredo Jaconi do Juventude
• Viamão Vila Ventura Hotéis / Centro de Treinamento Vila Ventura
Fonte: Secopa RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário