.

.

Reunião aborda experiência da Copa 2010

Reunião aborda experiência da Copa 2010 (Foto: Divulgação)
O secretário extraordinário da Copa 2014 do Rio Grande do Sul, Eduardo Antonini, recebeu, nessa manhã, em seu gabinete, Shadrach Appanna, especialista da Deloitte que trabalhou na realização da Copa do Mundo da FIFA realizada na África do Sul este ano. Além dele, o secretário recebeu também Robson Calil, sócio da Deloitte responsável pela Copa do Mundo no Brasil e Christian Sudbrack da Gama e Silva, da Consultoria em Gestão de Riscos Empresariais da empresa.

No encontro, Appanna apresentou a experiência do seu trabalho desenvolvido na África do Sul, no qual a empresa prestou serviços como pesquisa e consultoria, colaborando na organização do Mundial 2010. Appana destacou a necessidade de cumprir as exigências estabelecidas pela FIFA e o legado positivo deixado pela realização da Copa, como melhorias na infraestrutura, impulso econômico e turístico e aumento da auto-estima da população.

Para cumprir o exigido pela FIFA, o governo federal estabeleceu a Matriz de Responsabilidades, na qual ficaram definidas as competências de cada cidade-sede, do estado e da União. Uma das obrigações do governo estadual, a ampliação do aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre, já está em andamento. Outra intervenção estatal foi na questão dos estádios. No dia 21 de setembro a Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, Projeto de Lei que isenta de impostos nas operações com mercadorias destinadas à modernização do Beira-Rio, sede dos jogos, e à construção da Arena do Grêmio, que será utilizado como campo de apoio. Para o secretário, a obra no estádio é um benefício que ficará como legado. “Porto Alegre tem um diferencial, pois o estádio é particular, então o investimento vai ficar para o clube” , destacou Antonini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...