Marco da construção da Arena do Grêmio, a bandeira oficial do tricolor foi furtada do local na madrugada da última sexta-feira para sábado, na zona norte de Porto Alegre. Somente, porém, nesta quarta o clube comunicou o roubo. Segundo boletim de ocorrência da 4ª Delegacia de Polícia da capital gaúcha, o ladrão teria invadido os fundos da área situada às margens da BR-290 (Free-Way), quebrado o tapume que faz a proteção do local e cortado o cordão que dá sustentação à bandeira.
O símbolo estava hasteado a 42 metros do chão desde o dia 15 de maio. A Grêmio Empreendimentos, empresa responsável pela coordenação das obras do novo estádio tricolor, já providenciou a colocação de uma nova bandeira no local. A OAS, construtora do projeto, promete reforçar a segurança para que o ocorrido não se repita.
O novo estádio do Grêmio começou a ser erguido no dia 20 de setembro, e está em estágio avançado de construção, segundo a construtora. A previsão inicial é de que ele esteja pronto até o final de 2012. Erguida nos padrões exigidos pela FIFA, a Arena estará apta a ser sede da Copa de 2014, caso o Beira-Rio, estádio previamente escolhido pela entidade, não cumpra com as exigências impostas.
Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário