.

.

Com Arena do Grêmio, Porto Alegre tenta emplacar dois estádios na Copa

Educação a Distância


(Divulgação/Grêmio.net)


Daniel Cassol
Em Porto Alegre

A Arena do Grêmio começou a ser oficialmente construída nesta segunda (20/09/10), com a entrega da licença pela prefeitura de Porto Alegre e o ato simbólico do início das obras. Com a expectativa de contar, ainda em 2013, com dois estádios padrão Fifa, a capital gaúcha se candidata a ser sede “dupla” da Copa do Mundo de 2014.
“Eu diria que não é impossível”, afirma o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati. Ele se apoia no exemplo da África do Sul: a capital Joanesburgo acabou tendo dois estádios, já que a Fifa excluiu cidades que não atenderam às exigências da entidade.

“Se lá na frente outras cidades tiverem problemas e por ventura vierem a ser cortadas pela Fifa, não é impossível que Porto Alegre venha a ter duplos jogos. Mas hoje o estádio oficial é o Beira-Rio. Se outras cidades forem cortadas, podemos receber mais jogos com certeza”, afirma Fortunati. Segundo o prefeito de Porto Alegre, a Arena do Grêmio vem sendo apresentada como estádio suporte da Copa, podendo sediar amistosos e treinos de seleções.
No Grêmio, o discurso é de respeitar o Beira-Rio como sede oficial da Copa em Porto Alegre. O Internacional já está reformando seu estádio, escolhido pela Fifa como sede do Mundial.
“O estádio da Copa é o Beira-Rio. Se for preciso usar no meio do caminho, a Arena será usada”, afirma Paulo Odone, ex-presidente do Grêmio, responsável pela assinatura do contrato com a construtora OAS.


Odone, Moesch, Cherini, Kroeff e Antonini (Divulgação/Grêmio.net)


Candidato a presidente do Grêmio, Odone pode voltar ao comando do processo de construção da Arena, já que seu grupo político venceu as eleições para o conselho deliberativo, abrindo caminho para sua vitória sobre o atual presidente, Duda Kroeff. Eduardo Antonini, hoje secretário estadual da Copa, pode voltar à presidência da Grêmio Empreendimentos, empresa criada para gerir o projeto. Antonini repete o discurso do prefeito de Porto Alegre.
“O estádio-sede hoje é o Beira-Rio. A Arena tem todas as características necessárias para sediar um jogo de Copa do Mundo. Se houver necessidade, tenho certeza que ela pode ser utilizada, mas não numa disputa com o Beira-Rio”, atesta.

A Arena Grêmio deve ficar pronta em março de 2013, se atender o prazo de 30 meses estabelecido pela construtora OAS. A obra está estimada em R$ 400 milhões.

Fonte: UOL Esportes


(Divulgação: Grêmio.net)

A leiva foi plantada ao lado da cápsula do tempo que foi enterrada com notícias e mensagens dos torcedores. Ela será aberta quando a Arena estiver pronta dentro de 30 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...