Crédito: Divulgação/Copa2014
Arena do Grêmio poderá receber Copa das Confederações em 2013
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, afirmou ontem (3) que os cinco estádios que serão usados na Copa das Confederações, em 2013, não devem necessariamente ser os mesmos do Mundial de 2014. Com isso, outras arenas que cumprirem as exigências da Fifa poderão abrigar os 15 jogos do torneio pré-Copa.
Crérdito: Divulgação/Copa2014
Pelo menos três cidades-sede têm condições de apresentar um estádio para a Copa das Confederações e outro para a Copa do Mundo: São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Para Teixeira, a Copa das Confederações é um teste importante de toda a estrutura da cidade-sede para o Mundial. "É ali, um ano antes da Copa, que vamos saber quais os erros e as necessidades que precisam ser corrigidos, trabalhados."
Em Porto Alegre, além do Beira-Rio, cuja pedra fundamental foi lançada na semana passada, há o estádio do arquirrival, Grêmio. A arena gremista terá capacidade para 52,2 mil torcedores e terá quatro níveis de arquibancada. No estacionamento, serão 2,2 mil vagas. No começo de julho, o Grêmio conseguiu a viabilidade ambiental da obra, que deve ser concluída em dezembro de 2012.
Crédito: Divulgação/Copa2014
Fonte: Copa 2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário