No segundo semestre, a prefeitura de Porto Alegre espera definir a logomarca para representar a cidade nas atividades relacionadas à Copa do Mundo. A ação faz parte de uma série de projetos envolvidos com a preparação do Mundial de 2014.
Com exceção das obras de infraestrutura e da organização das Fanfests – eventos que ocorrem simultaneamente aos jogos -, esta é a primeira ação com cara de Copa do Mundo e que envolve Porto Alegre.
A logomarca será criada por uma agência de propaganda a ser definida pela Prefeitura de Porto Alegre. Seguirá diretrizes determinadas pela Fifa após a realização da Copa da África, em junho e julho. No entanto, não precisa, necessariamente, seguir o modelo ou o estilo da logomarca geral da Copa de 2014. O emblema que representará o Mundial do Brasil será revelado no dia 8 de julho, na África do Sul.
De acordo com a assessoria de comunicação da secretaria extraordinária da Copa, o cartaz oficial da cidade deve ser realizado em um concurso aberto ao público. Mas só em 2012.
Confira o calendário:
Lançamento do emblema oficial – 8 de julho
Início da criação da programação visual da copa/decoração – 2010
Lançamento do logo da cidade – 2010
Lançamento do slogan da Copa – 2011/2012
Lançamento do poster oficial – 2011/2012
Lançamento do mascote – 2011/2012
Lançamento do poster das cidades – 2012
Fonte: Porto Imagem
Início da criação da programação visual da copa/decoração – 2010
Lançamento do logo da cidade – 2010
Lançamento do slogan da Copa – 2011/2012
Lançamento do poster oficial – 2011/2012
Lançamento do mascote – 2011/2012
Lançamento do poster das cidades – 2012
Fonte: Porto Imagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário