.

.

EXPECTATIVAS A 50 DIAS DA ABERTURA DA COPA DO MUNDO

MASCOTE da seleção brasileira, Canarinho 'Pistola' LUCAS FIGUEIREDO/CBF

25/04/2018

Daqui a exatos 50 dias, os olhares de todo o planeta se voltarão para o Estádio Luzhniki, em Moscou. Às 12 horas (horário de Brasília) do dia 14 de junho chegará ao fim a expectativa pelo início a Copa do Mundo, que em 2018 terá Rússia e Arábia Saudita fazendo o duelo de abertura. A contagem regressiva, antes longa, parece caminhar a passos mais rápidos. 

Mas, um mês antes do Mundial, o Brasil tem uma data importante. Tite realizará a convocação no dia 14 de maio, mas 16 jogadores já foram confirmados anteriormente. São os goleiros Alisson e Ederson; laterais Daniel Alves e Marcelo; zagueiros Miranda, Marquinhos e Thiago Silva; volantes Casemiro, Fernandinho e Paulinho; meias Renato Augusto, Phillipe Coutinho e William; atacantes Neymar, Gabriel Jesus e Roberto Firmino. 

O tempo até lá é o momento para os atletas que ainda brigam por uma vaga mostrarem merecer uma das sete vagas restantes na delegação que brigará pelo hexacampeonato. 

A expectativa é de que o Mundial deste ano seja o da redenção e recuperação do respeito após o vexatório 7 a 1 na Copa de 2014.  

Ânimo pra isso não falta. Sob o comando de Tite, a seleção brasileira se classificou com sobras nas Eliminatórias Sul-Americanas, de forma invicta, e vem embalada por um modelo de jogo bem definido. Incluindo jogos oficiais e amistosos, são 19 partidas, com 15 vitórias, três empates e somente uma derrota. (André Almeida)

OBSERVAÇÃO

Comissão técnica da seleção brasileira observará atletas em ação por seus clubes até 2 de maio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...