.

.

TITE COMPARA DISPUTA POR VAGA A POUPANÇA E FAZ ELOGIOS A LUAN, DO GRÊMIO




13/06/2017

Técnico afirma que vai analisar depósitos de cada jogador antes de fazer lista da Copa, e diz que data da última convocação impediu atacante do Grêmio de estar no grupo para amistosos

Por Alexandre Lozetti, Melbourne, Austrália

Depois de nove dias em Melbourne, com treinos, jogos, convivência, Tite retornará ao Brasil com um leque mais aberto para a lista da Copa do Mundo do ano que vem. Ele comparou a disputa entre os jogadores a poupanças bancárias. A cada chance são depositadas atuações, comportamentos, chutes, posicionamentos. E o técnico é como se fosse o gerente desse banco. Em 2018, ele vai analisar quais poupanças estão mais cheias para irem à Rússia.

– É uma poupança. O jogador coloca uma boa atuação, uma boa entrada, boa finalização, boa cobertura. Depois, no final, eu vou olhar a poupança – resumiu o técnico na entrevista após a vitória por 4 a 0 sobre a Austrália, no amistoso desta terça-feira, em Melbourne.

Tite evitou falar individualmente de jogadores, mas afirmou que as próximas convocações serão feitas com base no histórico de cada um nos clubes e na Seleção, e não apenas pelos últimos 10 dias. Segundo ele, foi possível perceber movimentações importantes, mesmo com o desentrosamento da equipe, repleta de atletas que não são habitualmente titulares.

A próxima lista será anunciada em agosto, para os jogos contra Equador, na Arena do Grêmio, e Colômbia, em Barranquilla. Por falar em Grêmio, Tite citou um jogador do clube gaúcho ao pedir novamente que as convocações sejam feitas apenas uma semana antes das partidas do Brasil.

Por determinação da Fifa, os técnicos precisam anunciar seus escolhidos 15 dias antes da apresentação. Tite gostaria de ter mais tempo para ver as rodadas do Campeonato Brasileiro.

– Eu gostaria que minha convocação fosse uma semana antes dos jogos. Em 15 dias, um atleta joga três ou quatro partidas, arrebenta e poderia ser convocado. O Luan poderia estar convocado pelo nível (dos últimos jogos). Tentamos diminuir a margem de ser injustos com alguma situação.

A delegação brasileira deixará Melbourne na tarde de quarta-feira (madrugada no horário de Brasília). Os atletas que atuam no futebol nacional ou na China se reapresentarão aos seus clubes, enquanto os europeus, maioria do grupo, estarão de férias.


Cursos Online na área de Ciências Agrárias e da Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...