HOLANDA CONFIRMA ADVOCAAT COMO TÉCNICO E QUER RESULTADO LOGO PARA IR À COPA DE 2018

O técnico Dick Advocaat vai assumir o Fenerbahce
GETTY IMAGES

10/05/2017     

Dick Advocaat vai assumir a seleção holandesa pela terceira vez na carreira

A Federação Holandesa de Futebol (KNVB) confirmou nesta terça-feira o novo treinador da seleção, Dick Advocaat, que assume o posto pela terceira vez em um momento complicado para a Laranja Mecânica pela má situação nas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018.

Apenas quarta colocada no grupo A, a Holanda corre o risco de ficar fora do Mundial pela primeira vez desde 2002. Por isso, a federação já deixou um recado para o treinador de 69 anos: nada de trabalho a longo prazo.

"Temos dois cenários para o futuro. Ou o escolheríamos o trabalho a longo prazo ou fazemos todo o possível para nos classificar para a Copa de 2018. Optamos pelo segundo cenário", admitiu o diretor técnico da seleção, Hans van Breukelen, em entrevista coletiva.

"Precisamos de um treinador com experiência e com autoridade", falou o dirigente.

Advocaat, que será o treinador mais velho da história da seleção, teve boas passagens à frente da Laranja Mecânica: foi até as quartas de final da Copa de 1994 - perdeu o campeão Brasil - e alcançou a semifinal da Eurocopa de 2004.

Hoje, Advocaat comanda o Fenerbahce e havia anunciado aposentadoria no final desta temporada. Sua estreia pela Holanda será em 9 de junho contra Luxemburgo.

Fonte: ESPN


Cursos Online na área de Ciências Humanas e Sociais
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...