.

.

Copa CAIXA 2016: Brasil vence a Itália e fica a um empate do heptacampeonato


17/12/2016

Seleção tem 100% de aproveitamento no Torneio Internacional de Manaus, com 13 gols marcados e apenas um sofrido em três jogos

O Brasil derrotou a Itália por 3 a 1 na Arena da Amazônia, pela terceira rodada da Copa CAIXA 2016 – Torneio Internacional de Futebol Feminino, em Manaus, na noite de qiarta (14). O placar garantiu a liderança no quadrangular e a vantagem do empate na final, novamente contra as italianas, neste domingo (18) às 18h45 pelo horário de Brasília.

As duas equipes vinham de duas vitórias cada uma, contra a Costa Rica e a Rússia, e entraram em campo garantidas para a final. O primeiro gol do Brasil veio aos 30 minutos - Andressinha recebeu passe de Beatriz e marcou de cabeça. Em cobrança de Parisi, a Itália empatou o jogo, aos 40 minutos.

A partida continuou equilibrada no segundo tempo. Aos 32 minutos, Bartoli tentou o corte e marcou contra, deixando o Brasil novamente à frente do placar. Já nos acréscimos, Debinha recebeu bola lançada e avançou para fechar a partida em 3 a 1.

“Foi muito bom vencer a Itália, mas tenho certeza que o próximo jogo será totalmente diferente”, afirmou a atacante Debinha. “Não só porque as jogadoras serão diferentes, mas por ser uma decisão. Vamos entrar como sempre fazemos: impondo nosso estilo de jogo e buscando a vitória”.



A equipe comandada por Emily Lima fecha a participação na primeira fase com 100% de aproveitamento, com 13 gols marcados e apenas um sofrido. A seleção feminina busca o sétimo título do torneio – das oito edições, só não foi campeã em 2010, em que perdeu na final para o Canadá.

Na preliminar do jogo do Brasil, a Rússia venceu a sua primeira partida na Copa CAIXA 2016, derrotando a Costa Risca por 3 a 1. Com o resultado, a Rússia precisa apenas de um empate para garantir o terceiro lugar no torneio. O novo confronto contra a Costa Rica acontece no domingo (18), na Arena da Amazônia, às 16h30 pelo horário de Brasília.

Tabela da Copa CAIXA 2016 - Torneio Internacional de Futebol Feminino

Os jogos do Brasil têm transmissão da TV Band, Bandsports, Portal da Band e Facebook CBF.

7 de dezembro, quarta-feira
Itália 3 x 0 Rússia
Brasil 6 x 0 Costa Rica

11 de dezembro, domingo
Itália 3 x 0 Costa Rica
Brasil 4 x 0 Rússia

14 de dezembro, quarta-feira
Rússia 3 x Costa Rica 1 
Brasil 3 x Itália 1 

18 de dezembro, domingo
Disputa do 3º lugar – Rússia x Costa Rica – 14h30 (16h30 de Brasília)
Final: Brasil x Itália – 16h45 (18h45 de Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...