.

.

Lobo Zabivaka é escolhido como mascote da Copa do Mundo de 2018

Zabivaka é um lobo siberiano (Foto: Divulgação)

22/10/2016

A Copa do Mundo de 2018, na Rússia, já tem seu mascote definido. Trata-se do lobo siberiano Zabivaka, que foi eleito em votação aberta, que teve mais de um milhão de participações.

O vencedor duelava com um tigre e com um gato. Zabivaka recebeu 53% dos votos para ser o ganhador. O tigre ficou em segundo, com 27%, enquanto o gato teve 20%, terminando em último lugar.


Ronaldo e o mascote da Copa de 2018, o Lobo Zabivaka - Divulgação - Fifa

Ronaldo Fenômeno participou do anúncio, feito em um programa de televisão do país-sede. Ele falou sobre o lobo siberiano. “Os mascotes são embaixadores, promovem o evento e trazem diversão aos estádios. Isso já está acontecendo com Zabivaka na Rússia”, disse o ex-jogador.

O lobo vem para substituir Fuleco, o tatu-bola que foi o mascote da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. “Fuleco foi um grande sucesso no Brasil, crianças e adultos adoraram”, concluiu o Fenômeno.

A Copa de 2018, na Rússia, acontece entre os dias 14 de junho e 15 de julho. Por enquanto, apenas o próprio país-sede está garantido, já que tem lugar automático. Por meio das Eliminatórias, nenhuma seleção carimbou a vaga até o momento.

Fonte: Gazeta Esportiva

Cursos Online na área de Ciências Biológicas e da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...