.

.

Erechim na história das Olimpíadas

Hoje, a Tocha Olímpica está em Foz do Iguaçu.

01/07/2016

Erechim vai viver um momento histórico neste final de semana. A Tocha Olímpica passará pelas ruas da cidade e será a grande responsável pelas atrações artísticas neste domingo (3).

O trajeto tem início no pórtico da cidade, em frente ao estádio Colosso da Lagoa. Dividido em 21 pontos específicos, a largada caracteriza-se pelo P1, e o ponto final em frente a prefeitura da cidade, o P21. Em cada pausa, alguma importância daquele trecho, fará uma atração, e acontecerá a troca de condutor da Tocha Olímpica.

Às 15h47, a tocha será recebida pelos cavalarianos do MTG. Antes da largada, será entoado o hino rio-grandense em violino. O P1, a Associação dos Deficientes Físicos do Alto Uruguai (ADAU) e a Associação do Bairro Progresso serão as primeiras entidades a começar o espetáculo. O P2, será o ponto da URI.

A partir do P3, a Banda Escola municipal entra na festa. As escolas Bela Vista e Profª Helvética fazem parte do P3. O P4 contará com integrantes Banco de Sangue Erechim e Escola Estadual Salgado Filho. P5, Banda Escola municipal e Escola Estadual Érico Veríssimo e P6, Banda Escola municipal e Escola Haideé.

O Lions Clube Erechim entra no roteiro no P7, junto com as escolas Sete de Setembro e Lourdes Galezzi. Segue o P8 a Banda Escola Municipal e Escola Estadual Santo Agostinho.

O Grupo Órion - Igreja Adventista, que ocupará o espaço e será responsável pela atração artística naquela quadra do P9, em frente ao restaurante Forno a Lenha. No P10, a Tocha olímpica chegará ao Castelinho. Grupos artísticos do Jupen e Orquestra, e autoridades deverão preencher o espaço. Para o P11, a ideia é que ao longo da Avenida Tiradentes, fiquem dispostos os municípios da região que tenham interesse em participar do evento.

No P12, a Banda da escola José Bonifácio e alunos serão os responsáveis pela condução. O P13 será em frente ao Bradesco, patrocinador oficial das olimpíadas. O P14 é um dos extremos do percurso. No P15, a Banda Escola Municipal e a Escola Estadual Dr. Sidney Guerra comandam a festa.

O P16 terá atração de Taekwondo e o P17, novamente, da Banda Escola Municipal. As escolas Profº Germano Imlau e Victor Issler são os encarregados do P18. Para o P19, por enquanto, as escolas responsáveis pelas atrações em frente ao Cama de Gato, serão as Escolas Estaduais La Salle e Antonio Burin.

Já se encaminhando para a prefeitura, final do trajeto, o P20 terá apresentações de grupos de canto. No P21 os Novos Talentos serão responsáveis, juntamente com o MTG e família rotariana. Além das atrações em terra, os pilotos da Escola de Aviação Civil Aeroclube de Erechim, farão acrobacias durante o percurso.

Para fechar com chave de outo esta grande festa na capital da amizade, a proposta é uma apresentação final em frente a prefeitura.

Por onde anda a Tocha Olímpica?

Nesta quinta-feira (30), a tocha percorreu as ruas do Paraná. Matelândia, Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu e Foz do Iguaçu. Ela amanheceu e passou a sexta-feira (1) em Foz.
No sábado (2), Céu Azul, Santa Tereza do Oeste, Realeza, Francisco Beltrão e Pato Branco serão as últimas cidades do Paraná a receber o revezamento da Tocha.

No domingo (3), o dia começa por Santa Catarina, onde passa por São Lourenço do Oeste, Chapecó e Concórdia. Finalmente, o Rio Grande do Sul entra na rota da Tocha Olímpica, e começa pela capital da amizade. Erechim será a primeira cidade gaúcha a participar do revezamento. Daqui, ela segue para Passo Fundo.

Condutores

Apenas 48h antes da passagem da tocha que são divulgados os nomes oficiais dos condutores. A reportagem do jornal Bom Dia buscou alguns nomes Indicados pela prefeitura de Erechim, Coca-Cola e Bradesco.

Gilmar Rinaldi

Chiquito

Welington Daniel Dominski

Pedro Henrique Baidek

Crystal Brustolin Dala Roza

Janei Gibrair Xavier

Plínio Antônio Roncheti

Diego Telles

Cladir Dariva

Mario Cavaletti

Beto Oliveira

Daiane Bertolazzi Zamprogna

Festival de bandas

Para tornar esse momento ainda mais grandioso, diversas atrações culturais serão realizadas. O encontro tem o objetivo de estimular a criação de Bandas e Fanfarras, o acesso de crianças e adolescentes nas bandas marciais da cidade, promover o intercâmbio entre os integrantes incentivando o interesse da população pela música como fonte de cultura e lazer. O festival vai contar com oito bandas, sendo três da cidade, duas da região, duas de Santa Catarina e uma do Uruguai.
Programação do Evento:

13h50 - Abertura do Festival

14h - Banda Marcial Escocesa José Bonifácio - Erechim/RS

14h20 - Banda Maestro Candal - Machadinho/RS

14h40 - Banda de Percussão Municipal de Vargeão - Vargeão/SC

15h - Banda Marcial de Quatro Irmãos - Quatro Irmãos/RS

15h20 - Fanfarra Banda de Percussão da E.E.B. Padre Nóbrega - Luzerna /SC

15h40 - Banda de Música Erechim - Erechim/RS

16h -Passagem Tocha

Wilband Uruguay - Montevideo/Uruguay

Encerramento - Banda Marcial Profº Montovani

Modificações no trânsito

Será proibida a circulação de veículos, de acordo com o Decreto nº 4.350, das 8h às 17h de domingo (3) nas Ruas Torres Gonçalves, Alemanha, Argentina, nas Avenidas Presidente Vargas, Tiradentes, Maurício Cardoso, e Sete de Setembro, e também a Praça da Bandeira em frente a Prefeitura.

Conforme informações da Diretoria de Trânsito, já no sábado a noite (2), os agentes de trânsito estarão sinalizando os locais onde o estacionamento estará proibido e orientando os motoristas, sobre essa definição.

A entrada do município pela BR 153 estará trancada, próximo ao Estádio Colosso da Lagoa, para a concentração da comitiva da Tocha Olímpica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...