EUA e Argentina jogam pela primeira vaga na final da Copa América

EUA x Argentina: na Copa América, já se enfrentaram duas vezes, com 
um triunfo para cada (Foto: Montagem / L!)

21/06/2016

Partida será realizada nesta terça-feira, às 22h (de Brasília), em Houston

Na teoria, não é difícil apontar a Argentina como franca favorita a avançar à final da Copa América Centenário. Isso porque, Messi e companhia encaram os desfalcados e infrequentes Estados Unidos, nesta terça-feira, às 22h (de Brasília), no NRG Stadium. 

No entanto, os anfitriões, que vêm de três vitórias consecutivas, contarão com a força da torcida texana para chegar a uma inédita decisão da competição. Os torcedores estadunidenses não verão três titulares contra os argentinos. São eles: o atacante Wood, o meia Bedoya e o volante Jones - todos suspensos. 

Podendo contar com o ídolo "cowboy" Dempsey, o técnico Jürgen Klinsmann deve escalar os seguintes jogadores: Brad Guzan; DeAndré Yedlin (Matt Besler), Geoff Cameron, John Brooks, Fabian Johnson; Michael Bradley, Kyle Beckerman, Graham Zusi; Darlington NNgabe, Clint Dempsey e Gyasi Zardes.

A seleção argentina, por sua vez, busca chegar pela terceira vez seguida a uma final de Copa América e, consequentemente, quebrar um longo jejum sem títulos. Embora tenha Messi - artilheiro da competição até o momento com quatro gols -, o técnico Tata Martino terá duas dores de cabeça. 

Sem poder escalar o suspenso Gaitán, Tata Martino também terá que se contentar com o menor tempo de recuperação em relação aos EUA, já que atuou pela última vez no sábado e os norte-americanos, na quinta passada. A Argentina deve vir a campo com: Sergio Romero; Gabriel Mercado, Nicolás Otamendi, Ramiro Funes Mori e Marcos Rojo; Augusto Fernández, Javier Mascherano e Ever Banega; Lionel Messi, Gonzalo Higuaín e Erik Lamela. 

A outra partida das semifinais será realizada entre Colômbia e Chile, no dia seguinte, ou seja, na quarta, no estádio Soldier Field, às 21h (de Brasília).

Fonte: Terra Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...