.

.

Dunga pensou em convocar Gabriel Jesus, mas falta de documentação deixou palmeirense fora da Seleção

Lucas Figueiredo/MoWA Press
29/05/2016

Treinador explicou o motivo da escolha de Kaká para substituir o lesionado Douglas Costa

Em entrevista coletiva neste sábado, em Denver, o técnico Dunga se mostrou irritado ao dizer que deixou de convocar um jogador para a disputa da Copa América Centenário por falta de documentação necessária para entrar nos Estados Unidos. A justificativa foi dada ao comentar a convocação de Kaká no lugar de Douglas Costa, cortado por lesão.

“A escolha do Kaká é, em primeiro lugar, uma questão técnica. Infelizmente, outros poderiam estar aqui e não estão porque não tinham documentação. Todos nós estamos cobrando uma nova postura da seleção brasileira, do futebol brasileiro. Todos temos que ter profissionalismo. Além da meritocracia e da qualidade técnica em primeiro lugar, tem que ter organização e profissionalismo”, declarou.

“Fizemos uma lista de 40 jogadores, o Gilmar passou a lista aos clubes e toda documentação que precisava. Nós nos reunimos, observamos a questão técnica, prioridade, a questão da convivência, experiência, liderança, como usar esse jogador dentro da Seleção. Mas os jogadores devem estar sempre em contato com o Gilmar e prontos a jogar. Não é só a questão técnica e física, tem que ter documentos também”, acrescentou.

(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Pouco depois da coletiva, o coordenador Gilmar Rinaldi revelou que Dunga se referiu a Gabriel Jesus. Uma lista com cinco nomes foi levantada pelo coordenador, mas apenas três opções foram entregues ao comandante da equipe canarinha. O jogador do Palmeiras e um outro que apresentou outro tipo de problema.

“Sobre esse caso eu não posso falar para vocês”, limitou-se a dizer Gilmar Rinaldi.

Fonte: Goal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...