Estádio Soldier Field de Chicago sedia jogos da Copa America Centenário



29/04/2016

Confira tudo que precisa saber sobre a competição marcada em junho, nos Estados Unidos

Em junho, os fãs do esporte tem mais um motivo para visitar Chicago. A metrópole está entre as dez cidades dos Estados Unidos a sediar os jogos da Copa America Centenario, edição comemorativa da competição que completa cem anos em 2016. Além da maior cidade de Illinois, a bola vai rolar em East Rutherford (Nova Jérsei), Filadélfia (Pensilvânia), Foxborough (Massachusetts), Glendale (Arizona), Houston (Texas), Orlando (Flórida), Pasadena (Califórnia), Santa Clara (Califórnia) e Seattle (Washington)

Das 32 partidas do torneio, quatro estão marcadas no estádio Soldier Field – que troca as marcações de jardas pelas linhas do futebol moleque. O jogo de abertura está agendado para 3 de junho, mas em Chicago o apito inicial só vai tocar dois dias depois, no confronto entre Jamaica e Venezuela. No dia 7, é a vez da seleção anfitriã mostrar seu talento com a bola o pé contra a Costa Rica. No dia 10, nossos hermanos argentinos entram em campo para o embate com o Panamá. A lista de jogos em Chicago conta também com a uma das partidas da semifinal do torneio, que ocorrerá em 22 de julho.

O preço dos ingressos no Soldier Field varia entre $41 dólares (Jamaica x Venezuela) a $4.607 dólares (EUA x Costa Rica). Você poderá adquirir os seus ingressos com a nossa empres, além dos tíquetes podemos cuidar também da reserva de hospedagens e o agendamento de diversas opções de entretenimento fora do estádio.

Neste ano, a disputa pela taça conta com dezesseis seleções, divididas em quatro grupos. Além dos Estados Unidos, participam também México, Costa Rica, Jamaica, Panamá, Haiti, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela e, claro, o Brasil (com ou sem Neymar, diga-se de passagem).

Para quem gosta de curiosidades, a Copa America Centenario é um prato cheio. Além do formato diferente do torneio padrão, que conta com doze equipes separadas em três conjuntos, a edição comemorativa é promovida fora do calendário usual da competição, que desde 1989 é marcada a cada três anos (a última Copa America ocorreu em 2015, no Chile). Também é a primeira vez que a competição não é sediada por um país sul-americano.

Esportes em Chicago

Como disse, a Copa America Centenario é só a cereja do bolo para o turista em Chicago que gosta de esportes. A cidade concentra grandes equipes de diversas modalidades populares na terra do Tio Sam, reconhecidas dentro e fora dos Estados Unidos.

O estádio Soldier Field, por exemplo, é sede do Chicago Bears, um dos times de futebol americano mais populares da National Football League (NFL). A franquia é famosa também por integrar uma das maiores rivalidades do esporte, contra o Green Bay Packers – tão intensa e contagiante quanto um Corinthians e Palmeiras. Falando no futebol bola no pé, a arena sediou a abertura da Copa do Mundo de 1994 e os primeiros jogos da seleção alemã após sua reunificação.

Outro ponto turístico relevante no aspecto esportivo é o United Center, que além o time de hóquei Chicago Blackhawks, é prestigiado também pelo famoso Chicago Bulls. Integrante da National Basketball Association (NBA), a equipe é famosa no mundo todo por sua performance nos anos 90 e por contar em seu histórico com jogadores como Michael Jordan, Scottie Pippen e Dennis Rodman.

A cidade conta também com dois icônicos times de beisebol: o azarão Cubs (que não vê uma taça de World Series desde 1907) e o White Sox, sediados, respectivamente, no Wigley Field (um dos mais antigos da modalidade) e o US Cellular Field. Outro local de interesse aos fãs de esporte é o Toyota Park, casa do Chicago Fire, equipe integrante da Major League Soccer (MLS), principal liga de futebol tradicional no país.

Confira o calendário de jogos da Copa America Centenario em Chicago

5 de junho

Jamaica x Venezuela

Soldier Field – Chicago

7 de junho

Estados Unidos x Costa Rica

Soldier Field – Chicago

10 de junho

Argentina x Panamá

Soldier Field – Chicago

Semifinais

22 de junho

Jogo 2

Soldier Field – Chicago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...