.

.

Fifa encaminha reforma e aprova testar quarta substituição nas Olimpíadas

Infantino comandou primeiro reunião do Comitê Executivo da Fifa de
seu mandato (Foto: Divulgação/Fifa.com)

18/03/2016

Em primeira reunião de Comitê Executivo do mandato de Infantino, entidade reitera medidas para dar mais espaço às mulheres e confirma horários da Copa de 2018

Em reforma após a crise iniciada no ano passado, com a prisão de dirigentes de alto escalão, a Fifa aprovou nesta sexta-feira mais algumas medidas para tentar retomar a confiança no mundo do futebol. A primeira reunião do Comitê Executivo da Fifa do mandato presidencial de Gianni Infantino, encerrado nesta sexta-feira, decidiu encaminhar o processo de renovação apostando em elementos como otimização da administração da entidade e a modernização do futebol - aprovando testes da quarta substituição durante jogos das Olimpíadas do Rio, no Mundial sub-20 feminino e no Mundial de Clubes.

A medida já havia sido aprovada pela International Board - órgão responsável pelas regras do futebol -, que avaliará a influência de uma substituição a mais no esporte. A quarta alteração, a princípio, só poderá ser feita na fase de mata-mata do torneio, por conta da possibilidade de prorrogação para desempate.

O congresso apontou 30 de setembro como data limite para eleger um novo conselho adicional, focando em uma maior diversidade e igualdade de gênero dentro da entidade - um dos pontos que a reforma pretende atingir, dando maior espaço às mulheres dentro e fora de campo. Neste sentido, foi aprovado o calendário internacional de jogos de futebol feminino para o próximo ano, com datas reservadas para amistosos e partidas oficias (as chamadas Data Fifa).

A Fifa também aprovou os horários para as partidas da Copa do Mundo de 2018 e da Copa das Confederações de 2017, na Rússia. O jogo de abertura e a final do Mundial ocorrerão às 18h no horário local (12h, de Brasília). Haverá, ainda, partidas às 13h, 15h, 16h, 17h, 19h, 21h, 22h no horário local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...