.

.

COMITÊ DEFINE OPÇÕES PARA MASCOTE DA COPA DE 2018: TIGRE, LOBO OU GATO

Fuleco terá como sucessor tigre, lobo ou gato (Foto: Divulgação/Fifa.com)

12/02/2016

Organização do Mundial da Rússia escolhe projetos de três estudantes universitárias, que serão aperfeiçoados antes de entrarem em votação popular

Ainda deixando para trás a crise que estourou na Fifa no ano passado, a organização da Copa do Mundo de 2018 vai avançando. Nesta quinta-feira, o Comitê Organizador Local (COL) do Mundial anunciou que definiu três opções de mascote para o torneio na Rússia: tigre, lobo ou gato. Os projetos foram feitos por três estudantes universitárias do país, mas só serão divulgados após o aperfeiçoamento dos desenhos, que, em seguida, entrarão em votação popular.

Os projetos vencedores foram apontados após um painel reunindo personalidades russas, incluindo o goleiro Akinfeev, embaixador da Copa do Mundo, além de atores, apresentadores e designers. Os desenhos agora serão repassados para uma agência que finalizará os detalhes, adicionando qualquer requerimento da Fifa.

- É um grande prazer ver esses rostos jovens e felizes. Quando fizemos esta competição, estávamos confiantes de que uma participação jovem iria aumentar o desafio. Vocês criaram desenhos fascinantes, e um deles será a principal marca do torneio e um herói para milhões de torcedores na Copa - disse o diretor do COL, Alexey Sorokin, em evento que contou com a participação das três estudantes: Ekaterina Bocharova, Valeria Taburenko e Sofia Podlesnykh.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...