.

.

ELIMINATÓRIAS: Fifa determina que seleção palestina jogue em campo neutro

Seleção palestina jogou em casa com os Emirados Árabes
Foto: Thomas Coex/AFP

05/11/2-15

Entidade proibiu que os palestinos voltassem a atuar em seu território pelas Eliminatórias

A Fifa reverteu a decisão de permitir que a seleção palestina sediasse em casa partida das eliminatórias da Copa do Mundo contra a Arábia Saudita e ordenou que o jogo seja realizado em campo neutro.

A Fifa disse nesta quarta-feira que seu comitê de emergência, chefiado pelo presidente da Confederação Asiática de Futebol, o xeique Salman bin Ebrahim Al Khalifa, do Barein, também ordenou que o jogo dos palestinos em casa contra a Malásia na semana que vem seja disputado em outro local.

A Fifa afirmou que a decisão “se deu após uma reunião realizada na Palestina ontem (terça-feira) entre a autoridade de segurança da Fifa e autoridades locais, após a qual o governo palestino confirmou que não poderia mais garantir a segurança e a proteção nas partidas em questão”.

“Em vista disto, o Escritório de Emergência das Eliminatórias da Copa do Mundo da Fifa confirmou que as garantias de segurança não podem ser comprometidas e que as duas partidas precisam ser disputadas em território neutro”.

A Fifa informou que o confronto com os sauditas acontecerá no dia 9 de novembro e a partida com os malaios no dia 12.

No dia 8 de setembro, a Palestina recebeu os Emirados Árabes Unidos no primeiro jogo em seu território pelas Eliminatórias. 

Fonte: UOL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...