.

.

Chile se prepara para batalha na Copa América de Futebol



05/05/2015

Os primeiros sinais de inverno no Chile indicam que a Copa América de Futebol está perto e como se trata de "uma grande batalha", o corpo técnico da seleção nacional prepara os últimos detalhes de organização.

Jorge Sampaoli, argentino encarregado de La Roja, tem a ambição de que o Chile seja campeão pela primeira vez nesse torneio continental, uma ideia com a que paqueram os quase 17 milhões de torcedores locais.

A Copa América começa em 11 de junho com o jogo entre Equador e Chile no Estádio Nacional de Santiago, parte do grupo A da fase eliminatória. Nesta chave também estão México e Bolívia.

Sampaoli decidiu mudar a concentração final da equipe da Europa para o Centro Esportivo Monasterio Celeste de Rancagua. A razão principal foi que, definitivamente, não teria muita oportunidade de contar com todos os jogadores.

Dessa forma, La Roja se reunirá no Monasterio Celeste de 24 de maio até pelo menos 1 de junho com a esperança de que os jogadores estão fora do país possam ir se incorporando pouco a pouco, segundo o corpo técnico do time.

O técnico, agora na etapa final de motivar todo o país perante a competição, falou com os meios nas últimas horas para reforçar sua confiança na entrega e dedicação dos chilenos ao desafio da Copa América.

"Protagonizam, não têm medo de jogar contra ninguém em nenhum lugar. O jogo contra o Brasil demonstrou isso, a segurança", comentou em referência ao amistoso que o Chile perdeu para a canarinha 0-1.

Somos competitivos perante qualquer rival, enfatizou para depois admitir que no campeonato continental Brasil, Argentina, Colômbia e Uruguai tem categoria e tradição para lutar pelo título.

O Brasil de Neymar, dirigido agora por Dunga, ficou no grupo C junto com Colômbia, Venezuela e Peru. Na data de abertura desta séria se enfrentarão Colômbia vs Venezuela e Brasil vs Peru no domingo, 14 de junho.

Argentina, com o extraordinário Lionel Messi à cabeça, está na chave B ao lado de Uruguai, Jamaica e Paraguai. As partidas iniciais deste grupo serão entre Uruguai e Jamaica, e Argentina-Paraguai, no dia 13 de junho.

Sampaoli confessou que trabalha com dedicação para conseguir bons resultados na liga que se aproxima. Para isso, conta com uma equipe de três analistas e dois que se movem pelo mundo para conhecer detalhadamente os pontos fortes e as fraquezas dos rivais.

O esporte não é hoje somente o campo de treinamento, mas a análise de potencialidades, de pesquisas e de estudos, completou o diretor técnico do Chile.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...