.

.

Chile pré-convoca sete jogadores para a Copa América



02/05/2015

O técnico da seleção chilena, o argentino Jorge Sampaoli, surpreendeu a todos nesta quinta-feira ao anunciar de forma antecipada a convocação de sete jogadores para a Copa América, que a 'Roja' jogará em casa, dos dias 11 de junho a 4 de julho.

Todos os pré-convocados atuam no Campeonato Chileno, e a lista será completada mais tarde pelos atletas que jogam fora país, somando 30 jogadores, um total que será reduzido para 23 na convocação final.

Entre os nomes da pré-lista consta o goleiro Johnny Herrera, da Universidad do Chile, que teve uma breve passagem no Corinthians em 2006.

Herrera viveu uma noite de pesadelo no dia 7 de abril, quando foi castigado pelo ex-companheiro de equipe Nilmar na goleada de 4 a 0 que 'La U' sofreu diante do Internacional, na fase de grupos da Libertadores.

Outro convocado foi o atacante Esteban Paredes, destaque do Colo Colo, clube mais popular do país, que marcou cinco gols na fase de grupos da Libertadores, um deles na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Mineiro.

Os sete atletas relacionados nesta quinta-feira começarão a a trabalhar sob o comando de Sampaoli do dia 7 de maio, no complexo Juan Pinto Durán, CT da seleção, e os 'estrangeiros' chegarão dez dias antes do início do torneio. 

O jogo de abertura da Copa América está marcado para o dia 4 de de julho, contra o Equador, no estádio Nacional de Santiago.

A 'Roja' integra o grupo A da competição, e também enfrentará México e Bolívia na primeira fase.

A lista final dos 23 convocados pelo técnico Dunga para representar a seleção brasileira no Chile será divulgada na próxima terça-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Pré-lista de convocados para a Copa América:

- Goleiros: Johnny Herrera (Universidad de Chile) y Paulo Garcés (Colo Colo).

- Zagueiros: Juan Cornejo (Audax Italiano) e José Rojas (Universidad de Chile).

- Volantes e meias: Marco Medel (Santiago Wanderers) e Jean Beausejour (Colo Colo).

- Atacantes: Esteban Paredes (Colo Colo).

Fonte: BOL



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...