.

.

Chile define premiação em caso de título inédito da Copa América

Vidal e parte do elenco negociaram a premiação em caso de título do Chile
GETTY

27/05/2015

Um título, 8,5 milhões de dólares. Esta será a quantidade a ser dividida entre a delegação, caso a equipe de Jorge Sampaoli conquiste em casa a edição de 2015 da Copa América. As informações sobre a premiação foram publicadas nesta terça-feira pelo jornal ‘El Mercurio'.

A cifra inclui o prêmio de 6,5 milhões de dólares que, segundo estimativa, será o incentivo financeiro dado pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) e mais dois milhões oriundos do fornecedor do material esportivo chileno.

Segundo a publicação, o prêmio abaixaria em 1,2 milhões de dólares no caso de um vice-campeonato. Para uma medalha de bronze está estipulada uma premiação de 614 mil dólares, enquanto a simples ida para a semifinal daria 400 mil para o grupo.

A Confederação Sul-Americana, por outro lado, tem previsão de entregar prêmios para todas as fases, a começar por 1,5 milhões de dólares para cada Federação apenas pela participação.

Para as quartas de final, os classificados receberão um bônus de 750 mil dólares. O quarto colocado ganhará ainda mais 1,5 mi; o terceiro 2 mi; o vice-campeão 3mi e o vencedor mais 4mi.

O dinheiro arrecadado de premiação pela ‘Roja' será repartida entre o elenco e a Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP), conforme acordo negociado entre os líderes do elenco (Cláudio Bravo, Gary Medel e Arturo Vidal) e os dirigentes da federação local.

Em casa, o Chile terá a chance de vencer pela primeira vez a Copa América. Os primeiros desafios em 2015 serão diante de Equador, México e Bolívia, membros do Grupo A do torneio.

Fonte: ESPN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...