Pelé vê paridade numa Copa América do Chile repleta de estrelas

09/04/2015

O Rei do futebol, o ex-jogador Pelé, fala durante coletiva 
de imprensa, em Santiago, no dia 9 de abril de 2015
AFP / MARTIN BERNETTI
O Rei do futebol, o ex-jogador Pelé, elogiou a Copa América-2015, que contará com a participação de diversas estrelas, como Neymar, Lionel Messi e Alexis Sánchez, durante uma visita a um acampamento de indigentes no Chile, sede da próxima competição continental.

"Hoje, os jogadores têm mais destaque que as próprias seleções. Para mim, essa vai ser uma Copa América repleta de estrelas, sem dúvida", garantiu Pelé, nesta quinta-feira em coletiva de imprensa.

O Rei do futebol destacou alguns jogadores, como o chileno Alexis Sánchez e o brasileiro Neymar, além de voltar a afirmar que o argentino Lionel Messi é o melhor jogador do mundo.

Contudo, Pelé questionou a possibilidade de Messi e Neymar, companheiros no Barcelona, repetirem na seleção as boas atuações com o clube catalão.

"Messi, quando está na Espanha, no Barcelona, com uma equipe que já sabe como ele joga, é um jogador. Messi na seleção é outro jogador, porque a maneira de jogar é diferente, a seleção argentina não está organizada. A mesma coisa pode acontecer com o Brasil e com Neymar", explicou o eterno craque, de 74 anos.

Pelé não quis apontar uma seleção favorita ao título da Copa América no Chile.

"O futebol está muito parelho, não dá pra dizer quem vai ganhar. A Argentina está muito bem, o Chile está muito bem e podem ganhar. As equipes se conhecem por causa da televisão. Os técnicos têm todas as informações, então é complicado dizer quem vai chegar à final", analisou.

O Rei do futebol, o ex-jogador Pelé, posa com 
crianças, em Santiago, no dia 9 de abril de 2015
AFP / MARTIN BERNETTI
Pelé foi ao Chile para visitar o acampamento Las Parcelas de Mapuhue, dentro de uma zona populosa da capital Santiago, onde vivem cerca de trinta famílias em situação de indigência. O ex-jogador deu atenção especial às crianças.

Pelé estará presente na Copa América do Chile, que será disputada entre 11 de junho e 4 de julho.

Fonte: AFP


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...