.

.

Afonso Hamm destaca valorização do esporte brasileiro na instalação da Comissão



05/03/2015

A primeira reunião da Comissão do Esporte da 55ª Legislatura da Câmara dos Deputados foi realizada nesta quarta-feira. O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), que já presidiu e foi vice-presidente desta pasta, está integrando mais uma vez a Comissão. Na oportunidade, foi eleito para presidir a Comissão, o deputado Márcio Marinho (PRB/BA).

Afonso Hamm, que já foi jogador de futebol, assinala a importância da valorização do esporte. Também opina que a Comissão priorize os assuntos que estão em debate como a realização dos Jogos Olímpicos de 2016, aprovação do Programa de Fortalecimento, que é um dos pilares da reestruturação dos clubes de futebol e de atividades esportivas. Um dos pontos que estão sendo tratados no Proforte, é o fundo de iniciação esportiva (INICIE), que associa o esporte a educação. “Esse projeto requer fonte de recursos e a proposta é buscar por meio das novas loterias”, ressalta.

O parlamentar relata que é autor de alguns projetos voltados ao setor, entre eles, a implantação de quadras poliesportivas nas escolas; o fomento ao esporte com as empresas que recolhem o lucro presumido, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e o projeto de inclusão para colocação de equipamentos adequados à prática esportiva dos deficientes físicos.

Outra sugestão de Hamm, durante a reunião é a criação da Subcomissão do Futebol, que passa por uma reavaliação e precisa de atenção especial dos integrantes da Comissão.

Deputado Afonso Hamm integra Comissão do Turismo
  

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados foi instalada na quarta-feira. O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), que já presidiu a Comissão, está integrando a pasta nesta nova legislatura.

Durante abertura dos trabalhos, foi eleito para presidir a Comissão pelo período de um ano, o deputado Alex Manente (PPS-SP).

Hamm comenta que retorna a integrar esta comissão tendo em vista a importância que o turismo tem para o país no que se refere ao desenvolvimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...