.

.

Técnico uruguaio elogia Suárez no Barça: 'Vi sinais de adaptação muito rapidamente'

Suárez está em sua primeira temporada pelo Barcelona
Crédito: Getty

22/02/2015

O técnico Óscar Tabárez, que está à frente da seleção uruguaia desde 2006, mostrou-se contente com a adaptação do atacante Luis Suárez ao estilo de jogo do Barcelona, que se difere muito do implantado por ele na equipe celeste. Ainda assim, o comandante se mostrou otimista quanto ao fim de sua punição e consequente reincorporação à seleção a tempo de ajudar nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, já que na Copa América o atacante é ausência certa.

Tabárez comentou as diferenças entre os conceitos passados na seleção e no Barcelona e elogiou as atuações do camisa 9. "Eu sabia que Luis precisaria se adaptar porque aqui se dá uma maior liberdade de espaços e fazemos outro tipo de jogo, favorecemos o jogo de equipe para que ele se encontre no um contra um", falou. "No Barcelona é diferente, ele começou a se adaptar a uma equipe cuja forma de jogo atingiu o auge com Guardiola, mas segue pautada na ofensividade e no toque de bola."

O comandante da seleção uruguaia não deu muita importância aos números de Suárez no Barça, que são inferiores ao que acumulou atuando pelo Liverpool. Na temporada 2014-15, já com a camisa do Barcelona, o atacante marcou apenas quatro gols em 15 jogos no Espanhol, enquanto que na temporada anterior, defendendo as cores do Liverpool, Suárez fez incríveis 31 gols em 33 jogos.

"Isso não importa muito, vi em Luis sinais de adaptação muito rapidamente. Acredito que o aumento de seu potencial vai ajudar muito a seleção quando estiver habilitado a jogar", disse o treinador.

Ao falar sobre a suspensão de Suárez por conta do ato na Copa do Mundo, quando o uruguaio mordeu o zagueiro Chiellini em jogo contra a Itália, Tabárez falou que ficou magoado com a exposição do atleta, mas torce para que ele reforce o time nas eliminatórias, já que na Copa América sua presença está descartada.

"A sanção me pareceu exagerada, quiseram-no submeter ao escárnio do público. Me doeu muito", declarou. "Em algum momento das eliminatórias, o Uruguai vai ter o melhor reforço possível. Nenhuma equipe pode incorporar um jogador como Suárez."

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...