.

.

Comitê Eleitoral confirma quatro candidatos para a presidência da FIFA

Blatter terá três concorrentes para o comando da FIFA
Crédito: Getty images

10/02/2015

Joseph Blatter, atual mandatário, vai disputar o comando da entidade com Luis Figo, Michael van Praag e o Príncipe Ali Bin Al Hussein

O Comitê Eleitoral da FIFA anunciou que todos as quatro candidaturas à presidência da entidade foram aceitas. O atual mandatário, Joseph Blatter (Suíça), vai disputar a eleição contra Michael van Praag (Holanda), Luís Figo (Portugal) e o Príncipe Ali Bin Al Hussein (Jordânia).

Os candidatos foram submetidos a um exame de integridade pela Comissão de Ética da entidade. O Comitê se reuniu ontem (9/2) para validar todas as candidaturas. Antes do processo, dois participantes dessa reunião, os suíços Domenico Scala e Claudio Sulser abandonaram seus cargos para evitar conflitos de interesse.

As eleições para a presidência da FIFA serão no dia 29 de maio, em Zurique, na Suíça. O Comitê Eleitoral irá supervisionar todo o processo, inclusive no dia da votação. Para se candidatar, todos precisavam ter o apoio de, ao menos, cinco federações, algo que já tinham cumprido na última semana.

Fonte: Goal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...