Visando a classificação para o Mundial, Brasil estreia no Sul-Americano contra o Chile

Gallo comanda a equipe no Sul-Americano
Crédito: GETTY

15/01/2015

A Seleção brasileira sub-20 começa a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria nesta quinta-feira, na cidade de Maldonado, no Uruguai. Sob o comando do técnico Alexandre Gallo, os brasileiros terão pela frente o Chile. A competição dá vaga a duas seleções para as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. Como o Brasil será o anfitrião, já está classificado e não terá que brigar por elas. No entanto, o torneio também dá vaga para o Mundial, objetivo da delegação.

O elenco brasileiro se preparou na Granja Comary antes de viajar para o Uruguai. A base da seleção é formada por jogadores que já atuam nos profissionais de seus respectivos clubes. O treinador promoveu diversas mudanças na equipe durante os trabalhos em Teresópolis e não confirmou a escalação para a estreia. O comandante espera que a equipe possa ter desempenho melhor que o Sul-americano da temporada passada.

"Acho que passou, serviu de experiência. Era uma outra comissão técnica, outros atletas. Identificamos o que aconteceu de errado, eles já sabem o que aconteceu. Agora, teremos duas competições pela frente, a primeira é a classificação para estar no Mundial", disse Gallo.

A tendência é a de que a seleção sub-20 comece a competição com a seguinte formação: Marcos; Auro, Marlon, Eduardo e Caju; Thiago Maia, Gerson e Nathan; Marcos Guilherme, Thalles e Kenedy.

O Brasil está no grupo B, ao lado de Chile, Uruguai, Colômbia e Venezuela. Além de Brasil e Chile, a primeira rodada terá também a partida entre Uruguai e Colômbia. A Venezuela fica de folga.

Fonte: ESPN

Cursos Online na área de Ciências Agrárias e da Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...