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Lidio Carraro lança nova versão da linha FACES no Brasília Wine House



08/11/2014

Vinícola Boutique apresenta nova composição dos rótulos Tinto e Branco e a evolução para o conceito FACES do Brasil

A Vinícola Boutique Lidio Carraro escolheu a 4ª edição do Brasília Wine House, que ocorrerá entre os dias 6 e 8 de novembro, no Shopping Iguatemi, para lançar a nova versão da linha Lidio Carraro FACES, o vinho que representou o setor vitinicultor brasileiro em mais de 10 países durante a Copa do Mundo 2014. O produtor e diretor comercial da vinícola, Juliano Carraro, apresentará o conceito FACES do Brasil e os novos rótulos do Tinto e do Branco, além de anunciar a embalagem de 187 ml, que entrará no mercado até o fim do ano.

A linha FACES traçou uma trajetória de sucesso ao colecionar elogios de especialistas reconhecidos mundialmente, conquistar paladares em harmonizações destacadas e desbravar mercados importantes nos continentes americano, europeu e asiático. Na França, por exemplo, pode ser encontrado na qualificada rede Monoprix, e na Inglaterra, na rede de alto padrão Harvey Nichols. Por tudo isso, a vinícola do Vale dos Vinhedos (RS) decidiu incluir essa linha especial no seu portfólio principal. O FACES, que na sua origem reverenciava o futebol e simbolizava no seu nome as várias faces que identificam o jeito brasileiro de ser, agora reforça ainda mais suas raízes brasileiras, buscando inspiração em elementos geoculturais para definir um estilo genuinamente verde- amarelo com alegria, jovialidade e diversidade. Esses elementos são destacados no novo rótulo, que fortifica a ligação com o País por meio de ícones bem brasileiros como o samba e o Cristo Redentor, e a frase que assina o conceito: FACES do Brasil.

O FACES do Brasil leva no seu DNA todo o conceito Purista desenvolvido pela Lidio Carraro. Isso significa que todo o processo é conduzido com a mínima interferência, sem a utilização de barricas de madeira e de correções enológicas. Com isso, a vinícola consegue extrair o máximo da expressão natural da uva e do terroir de origem. A linha é elaborada a partir de uma combinação de uvas. Cada uma é responsável por um atributo na composição da cor, aroma e sabor. Essa união produz vinhos diferenciados e vibrantes.

Novo FACES do Brasil Tinto celebra a filosofia trivarietal
A primeira elaboração do tinto, que homenageava o futebol e a Copa do Mundo, conseguiu o feito inédito no País de reunir 11 tipos de uvas diferentes. Agora, o novo FACES do Brasil tinto reunirá três uvas de maior vocação dos três terroirs mais representativos do Sul do Brasil. "A linha depois da Copa celebra a filosofia do trivarietal, um vinho único de três terroirs, com ótimo custo benefício, proporcionando uma nova experiência com a mesma qualidade", destaca enóloga responsável, Monica Rossetti. A composição renovada une as uvas Merlot (50%), Cabernet Sauvignon (30%) e Tannat (20%) provenientes de três pontos diferentes do Rio Grande do Sul: Serra Gaúcha, Campanha e Serra do Sudeste.  

Com a coloração vermelho púrpura, o vinho é denso já em seu aspecto, sinais da não filtração. O primeiro impacto é frutado, com amoras pretas e framboesa, refletindo a sua variedade mais importante no corte, a uva Merlot. Depois aparecem as notas de especiarias como cravo da índia, canela e páprica do Cabernet Sauvignon. O perfil olfativo se completa com as notas decididas do Tannat: alcaçuz, couro e ameixa seca. "Por ser um vinho trivarietal, é rico em aromas e merece alguns minutos de atenção durante a degustação para apreciar a sua evolução", destaca a enóloga.

Na boca, o FACES é envolvente por apresentar bom volume e taninos aveludados. O corpo em equilíbrio com o seu frescor o torna muito versátil na gastronomia, com retrogosto de cassis, e ligeira torrefação. Para harmonização são indicados pratos da cozinha regional brasileira, carnes vermelhas, risotos e massas com molhos vermelhos e queijos com médio amadurecimento. A garrafa está sendo vendida pela vinícola ao custo de R$ 29,90.

FACES do Brasil Branco destaca a uva Chardonnay
O FACES do Brasil branco segue apostando na combinação que encantou o mundo: 34% de Chardonnay, 33% Moscato e 33% Riesling Itálico. Devido a presença de vários pequenos lotes de cada variedade, essa versão engloba vários sistemas de vinificação. Após seis meses de conservação e evolução de cada vinho nos tanques, iniciou-se o procedimento de assemblage. Após numerosos ensaios de corte realizados, cada uva ofereceu um resultado mais harmônico e condizente com o perfil desejado. As primeiras notas sentidas são do Moscato: rosas brancas, frutas cítricas e frutas exóticas. Estes aromas se complementam com notas de flor de tília e pêssego maduro em uma constante revelação aromática. O Riesling Itálico contribui com frescor em boca e persistência, além de uma nota delicada de flores brancas no olfato. O Chardonnay, que apresenta maior percentual na composição, é o elo entre as outras duas variedades, contribuindo com notas frutadas no aroma, volume e consistência em boca.

A cor amarelo dourada brilhante com lágrimas preguiçosas é o primeiro contato com o vinho. O aroma jovem e intenso sem dúvidas é uma das marcas do FACES do Brasil, que já em um primeiro impacto, comunica o frescor, a tropicalidade e alegria do Brasil, com elegância e sensualidade. O retrogosto é agradável e convidativo.  A garrafa também está sendo vendida ao custo de R$ 29,90.

Onde encontrar
A nova linha FACES do Brasil, assim como os demais vinhos e espumantes da Lidio Carraro, são encontrados nas principais lojas especializadas e restaurantes do País. Em Brasília e em Goiânia os vinhos da vinícola são comercializados na SuperAdega e na Adega Goiânia respectivamente, além de alguns dos melhores restaurantes destas cidades.

Saiba mais sobre o Brasília Wine House
Em sua quarta edição, o Brasília Wine House promete surpreender profissionais e amantes do vinho que buscam degustar e conhecer os mais diversos rótulos. A novidade deste ano é o local escolhido para acolher evento, que cresce a cada ano. O Shopping Iguatemi oferece um local maior e confortável ao público, com toda a segurança.

O evento propicia ao expositor uma excelente oportunidade para atender todos os players do setor, gerando negócios e incrementando vendas. O público terá acesso aos últimos lançamentos, poderá adquirir os produtos, além de participar de cursos e palestras com renomados especialistas da área. Quem quiser já pode garantir os ingressos que estão sendo vendidos a R$80 (com devolução de taça) e a R$100 na joalheria Grifith, no segundo piso do Iguatemi. Durante os três dias, também haverá um espaço vip (preço cobrado à parte) para degustação de rótulos estrangeiros.
A programação de palestras e mini cursos do evento ficou a cargo da produtora cultural  Betta Doellinger. A lista de atrações busca unir o vinho nas mais diversas dimensões com palestras como “Vinho e Astronomia”, do blogueiro e astrônomo Antonio Coêlho,  passando pela aula da chef homenageada Mara Alcamin até a palestra “Vinho Engorda ou Emagrece?”, que será apresentada pelo médico ortomolecular Márcio Bontempo.

Vinícola Lidio Carraro
 O ar fresco e bucólico, a beleza dos parreirais e o aroma das mais diversas variedades de uvas promovem um verdadeiro espetáculo para os sentidos e convidam os visitantes a conhecer o Vale dos Vinhedos e uma vinícola diferente. Localizada na região mais tradicional de produção de vinhos do País, em meio a restaurantes e pousadas, a vinícola boutique Lidio Carraro produz vinhos capazes de chamar atenção do mundo por sua qualidade e sabor surpreendente.

Em 2007, a vinícola teve seu vinho eleito como o oficial dos jogos olímpicos Pan-americanos Rio 2007 e, em 2010, subiu ao pódio com o Lidio Carraro Dádivas Espumante Brut, nas comemorações dos 30 anos da Stock Car, maior evento automobilístico do País. Na agenda de grandes acontecimentos também merece ser citado a distinção de ter sido o primeiro produtor brasileiro escolhido para representar o país no Duty Free dos aeroportos internacionais e o privilégio de ser citada como a “vinícola favorita do Brasil” por Steven Spurrier, da Decanter Magazine, um dos críticosde vinhos mais influentes do mundo. Em 2013 conquistou o título de “Vinho do Ano” nos Estados Unidos pelo influente site de avaliação de vinhos Snooth, foi eleita como a “Vinícola do Ano” na coluna escrita pelos críticos alemães Cornelius Lange e Fabian Lange no renomado jornal alemão Die Zeit. e neste ano, foi escolhida para criar o vinho oficial da Copa do Mundo da Fifa, o FACES e em 2013.

O portifólio de vinhos está dividido em segmento Lidio Carraro Top Premium (linhas Grande Vindima, Singular, Elos e Coletânea) e segmento Lidio Carraro Premium (linhas Agnus, Dádivas e Faces). Chama atenção o grande rol de variedades produzidas: além de Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Tannat, Pinot Noir, Chardonnay, Moscato e Riesling, são cultivadas uvas pouco comuns no Brasil como Malbec, Tempranillo, Touriga Nacional, Teroldego e Nebbiolo.

A Lidio Carraro é pioneira no país a implantar uma gestão vitícola e enológica integrada e sustentável, que se inicia com um meticuloso estudo de clones, mapeamento de solos, rigoroso controle de produção, até o recebimento da uva por gravidade e vinificação de grandes vinhos sem o uso tradicional da madeira. A atenção em cada detalhe do processo de elaboração permite originar vinhos particulares, ricos em complexidade, estrutura e equilíbrio.

SERVIÇO:
O quê: Lançamento do novo FACES na 4ª edição Brasília Wine House
Onde: Shopping Iguatemi Brasília - SHIN CA 4, Lote A, – Lago Norte
Data: 6 a 8 de novembro
Horários: 5ª feira (6/11) – 16h Abertura para convidados. 19h às 23h para o público.
6ª feira (7/11) – De 16 às 23h
Sábado (8/11) – De 12 às 23h
Ingresso no Brasília Wine House: R$ 80,00 com devolução da taça e R$ 100,00 podendo levar a taça.



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