.

.

Porto Alegre recebe medalha de reconhecimento da Fifa

José Fortunati e Presidente da Fifa Joseph Blatter
Foto: Divulgação/PMPA

01/07/2014

Os jogadores das seis seleções já classificadas para as quartas-de-final da Copa do Mundo 2014 - e das outras quatro que ainda disputam esse direito nesta terça-feira, 1º - ainda terão de correr muito para ganhar as medalhas da Fifa, destinadas aos três primeiros colocados na competição. Mas Porto Alegre, que encerrou sua participação no Mundial na tarde chuvosa e iluminada de inverno deste histórico 30 de junho, já ganhou a sua. O prefeito José Fortunati recebeu, em nome da cidade, das mãos do presidente da entidade máxima do futebol, Joseph Blatter, a medalha em reconhecimento pelo sucesso do papel da capital gaúcha na organização do evento.

Foi o coroamento de um trabalho planejado e executado com a participação intensiva de praticamente todas as secretarias do município. E que chegou ao quinto jogo da Copa do Mundo em Porto Alegre coberto de êxito. “Nossa equipe está de parabéns. Estou, ao mesmo tempo, orgulhoso e realizado, porque sei o quanto de esforço precisou para que tudo saísse como deveria. E, devo confessar, saiu até melhor”, afirmou Fortunati, após a emocionante vitória da Alemanha sobre a Argélia, obtida na prorrogação. A disputa épica terminou em lágrimas e aplausos para as duas equipes. Os mais de 43 mil torcedores que aplaudiram de pé a saída dos jogadores também merecem aplausos. Afinal, foi aqui, na terra de Ronaldinho e Falcão, que as redes balançaram mais vezes até agora na Copa 2014.

No Caminho do Gol: No último jogo em Porto Alegre, o prefeito percorreu o Caminho do Gol. Uma iniciativa tão bem-sucedida que foi observada pela Fifa, no jogo entre Argentina e Nigéria, e poderá ser adotada em futuras Copas do Mundo em outros países. O prefeito iniciou a caminhada na área dos consulados na Praça Izabel, a Católica, onde se juntou a grupos de torcedores argelinos e alemães, rumo ao Estádio Beira-Rio. O tempo, que amanheceu chuvoso, colaborou e a chuva deu uma trégua, fazendo reaparecer aquela que já se tornou uma marca registrada da cidade nesta Copa 2014, a alegre peregrinação de turistas e porto-alegrenses, com destino à sede do Mundial. “Foi uma experiência emocionante e inesquecível”, afirmou Fortunati, ao se aproximar do Estádio Beira-Rio. “Estamos encerrando nossa participação na Copa do Mundo de 2014 com chave de ouro”, completou. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...