Declaração da FIFA sobre a Copa de 2018

© Getty Images

31/07/2014

Na qualidade de entidade diretora mundial do futebol, a FIFA assume a responsabilidade de administrar o esporte com seriedade e apoia todo e qualquer debate pacífico e democrático.  A FIFA deplora qualquer forma de violência e continuará usando os seus torneios para promover o diálogo, a compreensão e a paz entre os povos.

Até o momento, a História mostra que o boicote a eventos esportivos e uma política de isolamento ou confronto não são as maneiras mais eficazes para solucionar problemas. A organização da Copa do Mundo da FIFA, com a atenção internacional que ela atrai, pode ser um poderoso catalisador para o diálogo construtivo entre povos e governos, ajudando a trazer avanços sociais. A Copa do Mundo da FIFA une equipes e nações de todo o planeta, desde as eliminatórias até a competição em si, num espírito de fair play e respeito.

A FIFA está convencida de que, por meio do futebol, especialmente da Copa do Mundo e da sua notoriedade internacional, podemos alcançar mudanças positivas no mundo. No entanto, o futebol não pode ser visto como solução para todas as questões, em particular daquelas relacionadas à política mundial. Vimos que a Copa do Mundo pode ser uma força para o bem, e a FIFA acredita que esse será o caso da edição de 2018 na Rússia.

Fonte: FIFA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...