.

.

Japão 1 x 4 Colômbia - E que venha o Uruguai!

Foto: Divulgação

25/06/2014

Mesmo jogando com diversos reservas, os colombianos não encontraram dificuldades para superar o adversário

Poupando praticamente todos os seus titulares, a Colômbia não teve grandes dificuldades para vencer o Japão em sua última partida antes das oitavas de final. Contando com as estrelas de Jackson Martínez que anotou dois gols, Cuadrado que fez um e James Rodríguez que fez outro, os sul-americanos venceram a seleção japonesa por 4 a 1 nesta terça-feira, em Cuiabá, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 3ª rodada do Grupo C.

Com um campanha perfeita, tendo vencido seus três confrontos e chegando aos nove pontos, a Colômbia encerra a fase de grupos na liderança, seguida pela Grécia, com quatro pontos e que também se classificou às oitavas de final. Costa do Marfim na 3ª posição e Japão na lanterna dão adeus ao campeonato.

Foto: Divulgação

O jogo
Mesmo com um time em sua grande maioria reserva visando já a próxima fase, a Colômbia não se intimidou diante de um Japão que precisava vencer para se classificar e partiu pra cima do adversário. Com sua habitual velocidade, os sul-americanos rapidamente criaram boas oportunidades. Do outro lado, a Seleção Japonesa apostava nos contra-ataques e encontrava brechas, principalmente com Okubo.

A superioridade técnica dos colombianos, porém, rapidamente foi traduzida em gol. Aos 16 minutos, Konno deu carrinho dentro da área e acertou Adrian Ramos. Na cobrança do pênalti, Cuadrado bateu forte, quase no meio do gol e viu o goleiro Kawashima cair para o lado direito, para abrir o placar.

Com o resultado de momento e sendo eliminado da Copa do Mundo, o Japão partiu com tudo em busca do gol de empate. Kagawa teve algumas oportunidades, mas não conseguiu abrir o marcador, assim como Honda, em cobranças de falta. Melhor pontaria do que eles teve Okazaki, que estava sumido no confronto, mas que encontrou espaço em cruzamento de Honda e cabeceou para as redes.

O segundo tempo começou da mesma maneira que o primeiro. Com muita velocidade de ambos os lados, em busca do segundo gol. Melhor para os sul-americanos que, com um time mais técnico, se deu ao luxo de tirar Cuadrado e colocar Carbonero, além de sacar Quintero para a entrada de James Rodríguez. Este último mostrou porque é de fato titular da Colômbia, e aos 9 minutos deu belo passe para Jackson Martínez anotar o segundo tento.

Novamente atrás do placar, o Japão partiu pro todo ou nada em busca da reação e da vaga para a próxima fase. Com muita vontade, mas sem grande qualidade técnica, o treinador Alberto Zaccheroni apostou nas entradas de Yamaguchi e Kakitani, nos lugares de Ayoma e Okazaki, respectivamente. As alterações, no entanto, não surtiram o efeito necessário e a Colômbia aproveitou os espaços deixados pela retaguarda japonesa para matar o confronto, mais uma vez com Jackson Martínez que recebeu mais um belo passe de James Rodríguez.

Para coroar sua atuação de gala, faltou o gol de James Rodríguez, e ele veio, já aos 44 do segundo tempo. O camisa 10 invadiu a área, driblou com extrema facilidade o defensor e tocou na saída do goleiro para definir a vitória por 4 a 1.

Próximos jogo
Líder do Grupo C, a Colômbia agora terá pela frente o Uruguai, que se classificou na segunda posição do Grupo D. O confronto acontecerá neste sábado, às 17 horas, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

JAPÃO 1 X 4 COLÔMBIA

JAPÃO - Kawashima;
Uchida,Konno, Yoshida e Nagatomo;
Hasebe, Aoyama (Yamaguchi), Kagawa (Kyotake) e Honda;
Okubo e Okazaki (Kakitani).
Técnico: Alberto Zaccheroni

COLÔMBIA - Ospina (Mondragon);
Santiago Arias, Carlos Valdés, Balanta e Armero
Juan Quintero (James Rodríguez), Guarín, Mejía e Cuadrado (Carbonero)
Adrián Ramos e Jackson Martínez.
Técnico: José Pekerman

ÁRBITRO: Pedro Proença
ASSISTENTES: Bertino Miranda e Jose Trigo
GOLS: Cuadrado, Jackson Martínez (2) e James Rodríguez (Colômbia) e Okazaki (Japão)
CARTÃO AMARELO: Konno (Japão) e Guarín (Colômbia)
RENDA: Não divulgado.
PÚBLICO - 40.340 pessoas.
LOCAL: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...