Copa 2014: abertura do Fifa Fan Fest destaca tradições gaúchas

Evento no Anfiteatro Pôr do Sol valoriza a cultura regional na quinta-feira
Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

11/06/2014 

O jogo inaugural da Copa 2014 -  Brasil x Croácia, nesta quinta-feira, 12, em São Paulo - marca também a abertura oficial do Fifa Fan Fest, no anfiteatro Pôr do Sol em Porto Alegre. Do dia 12 de junho até 13 de julho, data da final da Copa, serão mais de 70 shows ao vivo e todos os 64 jogos da competição serão exibidos em um grande telão. Para a estreia, nesta quinta-feira, além da torcida pela Seleção Brasileira, o destaque no palco fica por conta das apresentações tradicionais gauchescas.

A valorização da cultura do Rio Grande do Sul é o carro-chefe para todos os eventos paralelos aos jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre. E nos dias de Fifa Fan Fest não poderia ser diferente, pois contará com mais 60 atrações locais ao longo dos 25 dias. O jogo Brasil x Croácia começa às 17h (horário de Brasília), mas em Porto Alegre a concentração dos torcedores nacionais e estrangeiros terá início ao meio-dia, quando abrem-se os portões do Fifa Fan Fest. O primeiro show está marcado para as 13h30, com o samba do grupo Showdi. E, a partir das 15h, uma bela sequência de artistas regionais que irão mostrar um pouco mais da cultura do Rio Grande do Sul: entre eles, Neto Fagundes, Renato Borghetti e Shana Muller. Confira abaixo a programação completa.

Shows nacionais e dezenas de atrações locais

Às margens do Guaíba, o Anfiteatro Pôr do Sol receberá ampla infraestrutura de atrações e serviços com capacidade para receber até 20 mil pessoas. O Fifa Fan Fest será um grande evento de transmissão pública dos jogos do Mundial e, em Porto Alegre, haverá shows com atrações locais e nacionais. Assim, o evento promoverá a cultura do Rio Grande do Sul e a integração entre os visitantes e a comunidade local. Haverá praça de alimentação e atendimento especial para turistas e autoridades, bem como posto de saúde e estrutura de segurança. Os patrocinadores também irão oferecer atrações diversas em suas tendas. Entre os shows nacionais confirmados, estão Banda Eva, Dudu Nobre, Belo e RPM. Os artistas locais são Nenhum de Nós, Papas da Língua, Kleiton & Kledir e Borghetinho, além de outras apresentações promovidas para valorizar a cultura dos gaúchos.

12 de junho - Serviço

12h - Abertura dos portões;
13h30 - Showdi;
15h - Shows de Neto Fagundes, Renato Borghetti, Shana Muller, Grupo Gaiteiros Infantis, Cadica - grupo de danças, CTG Ronda Charrua, CTG Guapos do Itapuí, MTG e Luis Carlos Borges;
17h - Brasil x Croácia
19h05 - Kleiton & Kledir
20h35 - Fat Duo
21h - Encerramento




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...