.

.

Carioca troca ingresso da final da Copa de 50 por um da final de 2014

Depois de 64 anos, final da Copa volta ao Maracanã 
Crédito: William West / AFP / CP

28/06/2014

Joedir Sancho Belmont irá assistir ao jogo dia 13 de julho ao lado do filho no Maracanã

Mesmo com o ingresso na mão, o carioca Joedir Sancho Belmont não conseguiu assistir ao último jogo da Copa do Mundo de 1950 no Maracanã, entre Brasil e Uruguai. Ele guardou a entrada por 64 anos e, graças a isso, nesta sexta-feira recebeu um ingresso para a final da Copa de 2014 do secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke.

“Por motivos alheios a minha vontade não pude assistir àquele fatídico jogo quando Barbosa (goleiro brasileiro) levou o gol do Ghiggia (jogador uruguaio)”, comentou ele. “Mas agora terei a oportunidade de assistir a outra final no Maracanã e, se tudo der certo, o Brasil irá à forra daquele 2 x 1”, disse ele, na companhia do filho e do neto, que ganhou uma bola de Valcke.

Hoje com 85 anos, Belmont perdeu a final, porque a mãe adoeceu e acabou falecendo dias depois. Joedir chegou a tentar comprar ingresso para a final deste ano, mas não foi sorteado. Meses antes dos jogos do Brasil, ele decidiu doar o ingresso para o museu da Fifa em Zurique, a ser inaugurado no ano que vem, e pediu ao filho, José Augusto Belmont, que enviasse uma carta à federação para fazer a oferta. O filho conta que nunca imaginou que a Fifa responderia a carta.

“A princípio não levei fé de que chegaria a esse ponto. Foi uma grata surpresa. Já que ele não pôde ir na final de 1950, pelo menos poderá ir na deste ano”, disse o filho que ganhou um ingresso para acompanhar o pai.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...