Equador anuncia lista com 24 jogadores para amistoso pré-Copa

Técnico Reinaldo Rueda chamou 24 jogadores equatorianos  - Foto: Divulgação

07/05/2014

Jogo com Holanda será em 17 de maio, quatro dias após prazo da Fifa para convocação com 30 nomes. Zagueiro flamenguista Erazo está na equipe

A seleção equatoriana anunciou nesta terça-feira (6) uma lista de 24 jogadores para o amistoso com a Holanda, no dia 17 de maio, em Amsterdã. São praticamente os convocados para a Copa do Mundo, pois a Fifa cobra 30 nomes até 13 de maio, ou seja, antes da partida preparatória.

Entre os atletas chamados está o zagueiro Frickson Erazo, de 26 anos, do Flamengo. E o meia-atacante Fidel Martínez, 24, do mexicano Tijuana, que atuou nas categorias de base do Cruzeiro.

O destaque do selecionado do técnico colombiano Reinaldo Rueda é o meio-campista Antonio Valencia, 28, do Manchester United.

Christian Benítez, que era atacante titular, morreu em 29 de julho do ano passado, aos 27 anos, com uma parada cardiorrespiratória um dia após estrear pelo Al Jaish, do Catar, e criou uma comoção no país.

No grupo F, o Equador enfrentará Suíça, França e Honduras, que divulgou sua convocação definitiva no dia anterior.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Máximo Banguera (Barcelona/EQU), Adrián Bone (El Nacional/EQU) e Alexander Domínguez (LDU/EQU)

Laterais: Juan Carlos Paredes (Barcelona/EQU), Cristian Ramírez (Fortuna Dusseldorf/ALE) e Walter Ayoví (Pachuca/MEX)

Zagueiros: Frickson Erazo (Flamengo), Jorge Guagua, Gabriel Achillier e Oscar Bagüí (Emelec/EQU)

Meio-campistas: Luis Saritama (Barcelona/EQU), Segundo Castillo (Al-Hilal/ARA), Cristian Noboa (Dínamo/RUS), Renato Ibarra (Vittese/HOL), Carlos Gruezo (Stuttgart/ALE), Pedro Quiñónez (Emelec/EQU), Antonio Valencia (Manchester United/ING), Enner Valencia (Pachuca/MEX), Fidel Martínez (Tijuana/MEX) e Jefferson Montero (Morelia/MEX)

Atacantes: Felipe Caicedo (Al-Jazira/EAU), Joao Rojas (Cruz Azul/MEX), Jaime Ayoví (Tijuana/MEX) e Armando Wila (Universidad Católica/CHL)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...