.

.

Decoração de ruas do Rio para Copa entra na campanha contra racismo

Daniel Alves e Felipão na campanha contra o racismo (Foto: Bernard Dantas/Arquivo Pessoal)

07/05/2014

Daniel Alves manda 'banana' em pintura feita em muro de Vila Isabel.
Em outra imagem, Neymar manda beijo a fantasma do 'Maracanaço'.

Faltando poucos mais de um mês para a Copa do Mundo de 2014, que começa no dia 12 de junho, o verde e amarelo já começa a decorar ruas do Rio. Dessa vez, uma causa especial ganha a atenção dos torcedores. Após o jogador da seleção brasileira Daniel Alves comer uma banana jogada em sua direção durante partida do Campeonato Espanhol, uma campanha contra o racismo ganhou as redes sociais e agora chegou a muros cariocas.

Neymar debocha do fantasma 'Maracanaço' 
(Foto: Matheus Rodrigues/ G1)
Um dos enfeites da Rua Pereira Nunes, em Vila Isabel, será em homenagem ao lateral direito da seleção. Celso Mendes, de 36 anos, é um dos organizadores da decoração da rua e afirmou que a preparação de tudo começou em agosto e que o objetivo é integrar os moradores.

“O nosso objetivo é trazer o pessoal para a rua. Unir todo mundo para aproveitar a copa. Toda essa preparação começou há quase um ano atrás, o que importa é a festa que está sendo feita para os moradores”, afirmou Celso.

Outro atleta que também será homenageado é o atacante Neymar. Em uma das pinturas, ele aparece fazendo uma graça com o fantasma reconhecido como Maracanaço (de "Maracanazo", em espanhol). No desenho, o jogador mostra não ter medo de enfrentar a seleção do Uruguai, algoz da final da Copa de 1950, a única realizada no país.

Rua Pereira Nunes começou a ser preparada há quase um ano (Foto: Matheus Rodrigues/ G1)

Em outros pontos também é possível observar a preparação da torcida brasileira. Na Rua Carlos Vasconcelos, na Tijuca, o asfalto também já começou a ser pintado e os ornamentos já estão sendo preparados. O designer Daniel Lucena faz a pintura da via desde a Copa do Mundo da Itália, em 1990. Ele contou que os moradores se organizaram e dividiram as tarefas desde o início do ano.

“Eu gosto da parte da pintura, faço bandeiras, símbolos e até personagens. Cada um ajuda como pode, seja com uma quantia para comprar material ou colocando a mão na massa. O mais divertido é ver as crianças na rua, aproveitando a rua decorada”, disse Daniel.

Enfeites também já estão prontos na Rua Correa Dutra, no Flamengo, Zona Sul do Rio, e em bairros de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Faltando 37 dias, os torcedores vão preparando a cidade para o evento.

Rua Carlos Vasconcelos, na Tijuca, começa a ser ornamentada  (Foto: Matheus Rodrigues/ G1)
Rua Correa Dutra, no Flamengo, já está no clima da Copa (Foto: Káthia Mello/ G1)
Fonte: G1 RJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...