.

.

Copa 2014: Fifa assume oficialmente o estádio Beira-Rio

Estádio, que receberá cinco jogos do Mundial, terá alterações visuais e estéticas
Foto: Divulgação/PMPA

26/05/2014

A Fifa assumiu, na quinta-feira, 22, a gestão do estádio que sediará os jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre, e a partir de agora dará a 'roupagem' do Mundial ao Beira-Rio até dia 15 junho, data do primeiro jogo na capital gaúcha entre França e Honduras. O arquiteto do Comitê Organizador Local (COL), Airton Gianchini, afirmou que o estádio terá algumas mudanças, porém temporárias. "Serão alterações visuais e estéticas. Tem a parte das estruturas complementares, as mudanças no interior para aumentar o espaço da imprensa, adesivos da Fifa na Copa. Vai se tornar um estádio com a cara da Copa do Mundo", finalizou Gianchini.

As mudanças no interior do Beira-Rio começam pelas substituições dos bancos de reservas. As muretas no entorno do gramado receberão os adesivos oficiais da competição, juntamente com as saídas das arquibancadas e o espaço acima da área dos camarotes no nível 4. As placas de publicidades dos patrocinadores do Inter também sofrerão trocas, sairão e darão lugar as dos patrocinadores da Copa, nas linhas de fundo e nas laterais do campo. No anel superior do estádio haverá a retirada de mil cadeiras, dando lugar a 660 tribunas de imprensa. Essa retirada será feita porque as atuais não comportarão o grande número da imprensa brasileira e de fora do Brasil.

Uma equipe de 70 funcionários do COL começará a trabalhar nas alterações necessárias. Quem passar pela avenida Padre Cacique, ruas A e B, notará uma cerca de proteção com 2,43 metros de altura em toda a sua volta. Entre as membranas translúcidas do Beira-Rio, serão colocados banners de 15 metros de altura. Porém, após a Copa e 46 dias depois de assumir a gestão do Beira-Rio, a Fifa irá devolver a casa do Internacinal novamente com cara colorada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...