.

.

Sob clima brasileiro, taça da Copa do Mundo desembarca em Miami

Tour da Taça: troféu da Copa do Mundo deste ano é recebido com festa no 
aeroporto de Miami (Foto: Rodrigo Faber)
15/04/2014

Troféu chega à antepenúltima cidade fora do Brasil antes de voltar ao país-sede. Vice-ministro faz piada com apresentador argentino

Uma festa com ambiente brasileiro foi produzida para receber a taça da Copa do Mundo nesta terça-feira, em Miami, nos Estados Unidos. Após ser recepcionado pelo vice-presidente Joe Biden e pelo secretário de Estado John Kerry na capital Washington, o troféu desembarcou sob um calor de mais de 30 graus e foi exibido ainda no hangar do aeroporto. Animados, os políticos presentes posaram para fotos, e o vice-governador da Flórida, Carlos López-Cantera, tirou uma "selfie" com o objeto. 

Por conta da grande comunidade latina de Miami, todos se revezaram entre o inglês e o espanhol ao fazerem os respectivos pronunciamentos. O vice-governador exaltou o estado como um dos lugares onde o futebol mais ganha espaço nos Estados Unidos, principalmente nos últimos anos. 

- Estamos felizes por saber que somos o 90° país, e que daqui a taça da Copa viajará para o Brasil, onde terá um novo tour. A Flórida é um estado completamente aberto ao futebol. É parte da nossa cultura - afirmou. 

De acordo com informações da Fifa, os americanos estão na segunda colocação entre os que mais adquiriram ingressos para a Copa do Mundo deste ano, atrás apenas dos brasileiros. Antes da nova fase de venda, iniciada nesta terça, o número ultrapassava os 150 mil bilhetes, e era mais que o triplo em relação aos australianos, que ocupavam o terceiro lugar. 

O vice-governador da Flórida, Carlos López-Cantera, faz um 'selfie' ao lado da taça 
(Foto: Rodrigo Faber)

Representante brasileiro no evento, o vice-ministro do Esporte, Luis Fernandes, voltou a demonstrar bom humor. Após lamentar publicamente no Departamento de Estado americano o erro que tirou o título estadual do Vasco contra o Flamengo, no último domingo, o político brincou com o apresentador argentino que comandava o evento no aeroporto de Miami.

- Goool do Brasil! Agora, Brasil quatro, Argentina zero - gritou, entre risos, ao pegar o microfone. 

A taça da Copa do Mundo permanecerá nos Estados Unidos até o próximo domingo. Além de Miami, o troféu ainda passará pelas cidades de Atlanta e Los Angeles. A previsão de chegada ao Rio de Janeiro é para a noite de segunda-feira, após uma pequena escala em Manaus. Quando chegar ao país-sede do Mundial deste ano, o objeto iniciará um novo tour, pelas 27 capitais. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...