Segundo veículo do sistema Aeromóvel entra em operação experimental

Foto: Marco Prass/Trensurb

15/04/2014

Na manhã de ontem (14), o segundo veículo do sistema aeromóvel da Trensurb passou a operar experimentalmente entre a Estação Aeroporto e o Terminal 1 do Aeroporto Salgado Filho. O A200 tem capacidade para 300 passageiros, o dobro do A100, que circulava também em caráter experimental desde a abertura ao público da conexão metrô-aeroporto através da tecnologia. Segundo o engenheiro da Trensurb e coordenador do projeto de implantação da linha, Sidemar Francisco da Silva, esse momento é importante para avaliar o comportamento do sistema, especialmente as fontes de energia, o veículo e a via.

A usuária do trem Letícia Giordani chegou de viagem nesta tarde. Ela utilizou o aeromóvel pela segunda vez. Na opinião dela, “o veículo é uma excelente alternativa de transporte da estação até o aeroporto”.

Por enquanto, não há uma definição de início da operação em horário integral do aeromóvel. Sidemar destaca que, para tal, é necessário que sejam feitos testes e ajustes a fim de que o veículo apresente condições estáveis para atuar plenamente. O ingresso na linha do aeromóvel através do terminal junto ao Salgado Filho segue sem cobrança de passagem.

A linha metrô-aeroporto do aeromóvel

A conexão metrô-aeroporto via tecnologia aeromóvel foi aberta ao público em agosto de 2013. Ela liga a Estação Aeroporto da Trensurb ao Terminal 1 do Aeroporto Salgado Filho, na capital – um trajeto de 814 metros percorrido em dois minutos. A linha funciona ainda em caráter experimental, das 6h30 às 16h, apenas em dias úteis. O meio de transporte 100% nacional apresenta baixo custo de implantação e operação, reduzido impacto ambiental e é a primeira linha comercial da tecnologia no Brasil.

Fonte: Trensurb



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...