.

.

Copa: receptividade e estrutura da cidade agradam a Honduras

Seleção hondurenha enfrentará a França na Copa do Mundo em Porto Alegre
Foto: Joel Vargas/PMPA
09/12/2013 

“A cidade me encanta, progrediu muito". Estas palavras foram ditas pelo técnico de Honduras, Luiz Fernando Suárez, aos veículos de comunicação durante entrevista realizada após a visita que ele, o preparador físico Carlos Gutierrez e o diretor técnico Gerardo Ramos realizaram nesta segunda-feira, 9, ao estádio Beira-Rio, palco dos jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre. Os elogios do comandante da seleção também se estenderam ao estádio. “Fiquei muito satisfeito com o que vi e tenho certeza que até a Copa tudo estará excelente”, destacou. (fotos) (vídeo)

Ele disse ainda que um grande número de torcedores virá a Porto Alegre e espera que os gaúchos torçam por eles no jogo contra a França, primeiro que será disputado na Capital, no dia 15 de junho. Suaréz, já conhecia o estádio Beira-Rio. Ele jogou pelo Atlético Nacional de Medellín contra o Internacional em uma partida válida pela Taça Libertadores da América de 1993. 

Na passagem da comissão técnica pelo Beira-Rio, eles entraram no gramado e também na área de vestiários. Além disso, receberam uma camisa do Internacional. Honduras está no Grupo E da Copa do Mundo com França, Suíça e Equador. 

Grêmio - Após a visita ao Beira-Rio, os hondurenhos foram ver as obras do Centro de Treinamentos do Grêmio, que deverá estar pronto em aproximadamente 90 dias. As obras estão bem avançadas e o gramado está totalmente em condições para treinamentos com bola. Serão dois campos de futebol com tamanhos oficias. Além do campo de treinamento estão sendo construídos vestiários, refeitório, salas para departamento médico, imprensa, descanso e outras acomodações necessárias para segurança e conforto dos atletas.

O técnico da seleção de Honduras elogiou a estrutura e demostrou entusiasmo em relação aos campos de treinamentos do CT do Grêmio. Disse estar contente com grupo E, onde estarão disputando as vagas para próxima fase da competição as seleções de Honduras, Suíça, França e Equador, mas destacou a preocupação com a distância e a alta temperatura de Manaus no jogo contra a Suíça.

A delegação de Honduras será composta de no máximo 40 pessoas e devem desembarcar no Brasil entre os dias 6 e 7 de junho de 2014.

Foto: Divulgação/PMPA
Vila Ventura - As acomodações e locais de treinamento tiveram atenção especial da delegação de Honduras. As segunda-feira começou na Serra gaúcha, em Bento Gonçalves, com visitas ao Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos e ao Hotel e Spa do Vinho, que poderá servir de acomodação. À tarde, o Vila Ventura Hotel, em Viamão, também despertou o interesse dos hondurenhos. No local, mostraram interesse no campo de futebol que está sendo construído e os materiais utilizados, além da qualidade das acomodações. O preparador físico Carlos Gutierrez preocupou-se com a alimentação e questionou sobre a possibilidade de cozinheiros da própria delegação ocuparem as dependências do hotel. Os hondurenhos também perguntaram à direção do hotel sobre distâncias até o estádio Beira-Rio e aos hospitais de Viamão e Porto Alegre.

A delegação que mais visitas fez na Capital caminhou por boa parte dos 100 hectares do hotel que já serviu de treinamento para o Internacional. A localização do Vila Ventura também foi elogiada em função da privacidade e restrição ao acesso da imprensa e de curiosos. “E a paz do local é encantadora para os jogadores”, avaliou o técnico Luiz Fernando Suárez.

O Vila Ventura é um dos 11 Centros de Treinamento de Seleção (CTS) do Rio Grande do Sul que integram o Catálogo da Fifa. Segundo o diretor Samuel Silveira, representantes de 10 seleções já visitaram o complexo: Alemanha, França, Grécia, Turquia, Noruega, Japão, Rússia, Colômbia, Chile e Equador. Samuel aposta na expertise do local em receber times de futebol. “Já passaram pelo hotel o Santa Cruz, de Recife, Juventude, São Paulo, Santos, Grêmio e Internacional”, enfatiza.

Foto: Divulgação/PMPA
Sobre os CTS  - Os Centros de Treinamento de Seleções são locais que servem como base de uma seleção durante a Copa do Mundo e são gerenciados por elas mesmas, com toda a estrutura sendo montada pelas equipes. Os CTS são compostos por um local de treinamento e um hotel oficial.

Visitas - O roteiro de visitas dos representantes das seleções que jogarão a Copa em Porto Alegre começou no sábado com a Coreia do Sul. No domingo, 8, a Capital recebeu representantes de outras três seleções: Argentina, Holanda e a França. Nesta segunda-feira, 9, a cidade recebeu representantes de outras duas seleções. Além dos hondurenhos, os australianos também visitaram o estádio do Internacional, muito elogiado pela comissão técnica. "Quando ficar pronto ficará fantástico. Estamos muito felizes de jogar aqui. Temos grandes estádios na Austrália, mas nenhum com o perfil para receber uma Copa do Mundo", destacou o técnico Ange Postecoglou. Argélia e Nigéria cancelaram os seus roteiros previstos para domingo e segunda-feira e agendarão visitas provavelmente para fevereiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...