.

.

Turismo capacita voluntários do Mundial de Atletismo Master

Capital gaúcha recebe pela primeira vez a competição internacional
Foto: Divulgação/PMPA
12/10/2013

Estudantes do curso de Turismo que atuarão como voluntários durante o 20º Campeonato Mundial de Atletismo Master (WMA) participarão do programa Porto Alegre Turística nesta segunda-feira, 14. O objetivo é qualificar o atendimento que será realizado pelos voluntários durante a competição, que ocorrerá de 16 a 23 de outubro na Capital.

O workshop terá início às 18h, no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete).  No módulo in company, os participantes conhecerão noções básicas sobre o que é atividade turística e a extensão de sua cadeia produtiva, da qual o comércio é um dos segmentos. O grupo também conhecerá informações atualizadas dos principais atrativos da capital gaúcha, além de dados sobre o perfil de visitantes que a cidade recebe. Após a apresentação sobre a cidade, serão repassadas aos alunos informações sobre o evento.

WMA – O campeonato é constituído por diversas provas que incluem corridas como maratona e marcha atlética de 10 e 20 quilômetros, salto, arremesso, cross country e demais provas olímpicas de pista nas categorias masculina e feminina. Em Porto Alegre, as competições ocorrerão no Centro Esportivo da PUCRS, na Sogipa, na Escola Superior de Educação Física (Esef), no Centro Cete, no Parque Marinha do Brasil, Usina do Gasômetro e na área da orla do Guaíba.

A competição, que é promovida internacionalmente desde 1975 em diversos países do mundo, ocorrerá pela primeira vez em uma nação da América do Sul. A iniciativa é realizada a cada dois anos com a participação das maiores expressões mundiais do atletismo com idade acima dos 35 anos. 

Estão envolvidos no evento a prefeitura, pelas secretarias municipais do Turismo (SMTUR), Juventude (SMJ), Esportes, Recreação e Lazer (SME), Educação (Smed), Meio Ambiente (Smam), departamentos municipais de Limpeza Urbana (DMLU) e de Esgotos Pluviais (DEP) e EPTC, além da Brigada Militar e de outros órgãos do governo do Estado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...